Novidades

latest

Ucrânia: reveladas as datas do Vidbir 2020


A UA:PBC, emissora da Ucrânia, revelou que o Vidbir será a seleção do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. A Grande Final está agendada para 22 de fevereiro.

A Natsionalna Suspilna Teleradiokompaniya Ukrayiny (UA:PBC), emissora estatal da Ucrânia, e a emissora privada STB, já abriram as inscrições para o Vidbir 2020, seleção do país para a edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC). A competição vai contar com duas semifinais, a realizarem-se nos dias 8 e 15 de fevereiro, e com a Grande Final, que está agendada para dia 22 de fevereiro.

Para além das habituais regras, a UA:PBC implementou que "qualquer artista ou grupo poderá participar na seleção, desde que não tenha atuado em território da Federação Russa desde 2014 e que não o planeie fazer/anuncie entre o Vidbir e a Grande Final da Eurovisão, bem como não tenha entrado no território da Crimeia em violação da legislação da Ucrânia".

A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com duas vitórias no bolso (2004 e 2016), o país é dos únicos que, nas edições em que participa, nunca falhou uma final. Na sua última participação, em 2018, na cidade de Lisboa, o país foi representado pelo cantor MELOVIN, com a canção "Under The Ladder", tendo alcançado o 17.º lugar da grande final, com 130 pontos.

Reveja "Under The Ladder":



Fonte: ESC Bubble/Imagem: Eurovisionworld/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved