Novidades

latest

Luxemburgo: país não estará presente no ESC 2020


Apesar da vontade dos fãs de voltar a ver o Luxemburgo na lista de participantes do Festival Eurovisão da Canção (ESC), ainda não será em 2020 que o desejo se tornará realidade.

A RTL, estatal do Luxemburgo, confirmou que o país não está presente no ESC 2020, a ser realizado na Holanda, numa cidade a definir. 

O Luxemburgo estreou-se na competição como país fundador, na edição de 1956, no entanto, já não marca presença no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 1993. O país venceu o concurso cinco vezes (1961, 1965, 1972, 1973, 1983), e ficou classificado nos dez primeiros por diversas vezes. Na sua última participação, o Luxemburgo foi representado pelo grupo “Modern Times”, com a canção "Donne-moi une chance". Ficaram em 20º lugar, com apenas onze pontos. 

Fonte: esc bubble/Imagem: CNN

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved