Novidades

latest

[Especial] As 5 canções mais subvalorizadas e sobrevalorizadas do ESC 2019


Já se passaram uns tempos desde a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 e nós temos conhecimento da depressão pós-evento que se instala anualmente nos vossos corações. Estejam descansados, o Crónicas vai reacender a chama daquela noite, analisando as canções mais subvalorizadas e sobrevalorizadas desta edição. 

Este ano fez-se a vontade aos eurofãs que adoram um bom drama intenso e borbulhante. É que este ano o que não faltou foi polémica, desde a falta de mestria dos produtores do espetáculo até aos resultados inesperados. A classificação final do ESC 2019 é surpreendente e nós estamos aqui para a analisar. Fiquem com as 5 canções mais subvalorizadas e sobrevalorizadas do ESC 2019.

As 5 canções mais subvalorizadas do ESC 2019

5º lugar: Hungria



Joci foi afastado da competição mais cedo do que se estava à espera. De facto, o 12º lugar alcançado na 1ª semifinal não faz justiça a um tema que, apesar de não ser brilhante, era merecedor de um lugar na final. A atuação comovente e a paixão na voz do intérprete não convenceram a Europa.

4º lugar: Israel




O 23º lugar alcançado na final do evento foi fruto do estado político do país e da péssima reputação com que ficaram os produtores israelitas ao proporcionar à Europa um evento com demasiados problemas técnicos. A canção é excelente, a atuação é adequada e a voz de Kobi foi um dos melhores momentos daquela noite. 

3º lugar: Portugal



Este ano coube aos portugueses erguerem a cabeça após a grande derrota que sofreram. É um dos poucos anos em que podemos afirmar que Portugal estava preparado para a Eurovisão, mas a Eurovisão não estava preparada para Portugal. Como se não bastasse termos sido eliminados mais cedo do que o previsto, acabámos por não ir além do 15º lugar na semifinal, sendo um dos piores resultados de sempre para o país. E qual a razão para tal ter acontecido? Ninguém sabe...

2º lugar: Polónia




Achavam que as Tulia não se tinham classificado para a final do evento, tendo terminado na 11ª posição da semifinal? Enganam-se! Houve problemas com a votação dos jurados e a Polónia ficou de fora por um simples erro técnico. Não vejo medidas a serem tomadas, mas o mínimo era colocar a Polónia diretamente na final do ESC 2020 com as mesmas representantes. "Fire of Love" é um excelente tema folk e cultural que fez falta no alinhamento da final de sábado. 

1º lugar: Arménia



Pela segunda vez consecutiva, a Arménia fica fora da final, tendo terminado na 16º posição da 2ª semifinal. Um canção fortíssima, uns vocais quase perfeitos e uma apresentação energética foram desprezados pela Europa, sendo o caso mais gritante de injustiça este ano. Talvez a agressividade do conjunto tenha resultado numa posição incompreensível, mas um lugar na final era mais do que merecido.  



As 5 canções mais sobrevalorizadas do ESC 2019

5º lugar: Malta





Mas porque raio está Malta nos países mais sobrevalorizadas do ESC 2019, não tendo ido além de um 14º lugar na final? Porque a falta de carisma da cantora foi o que sobressaiu durante toda a atuação. As desafinações estiveram presentes e, sinceramente, foi demasiado aparato para uma canção boa, mas simples. Não mereciam ficar no top 15. 

4º lugar: Lituânia




"Run With The Lions" terminou a sua participação no 11º lugar da 2ª semifinal, um resultado injusto para um tema e uma apresentação em palco pouco memoráveis e genéricos. Havia tantas outras canções nesta semifinal que mereciam a final e que acabaram atrás desta cara bonita, capaz de conquistar votos. 

3º lugar: Azerbaijão




Sem dúvida que "Truth" é um bom tema radiofónico. Mas o 8º lugar na final não foi fruto da canção, mas sim da atuação de Chingiz. É um daqueles casos que fica na memória pela atuação e onde a canção é chutada para segundo plano. 

2º lugar: Estónia



Victor Crone não é um bom intérprete, "Storm" é aborrecida e a atuação em palco foi um verdadeiro desastre. Os estónios deviam agradecer  à boa aparência de Victor, porque foi isso que os colocou na final. 

1º lugar: San Marino




Nunca na história da Eurovisão eu ouvi alguém a desafinar durante tanto tempo e a chegar à final do concurso. O Serhat não consegue cantar notas altas e, pelos vistos, nas notas baixos, é um expert a cantar fora do tom. San Marino consegue o seu melhor resultados na competição com o pior cantor de sempre a concurso. Parabéns San Marino! E Serhat... és um rei! 

Vídeos: eurovision song contest


( Hide )
  1. Isto é assim tanta injustiça todos os anos ? É q só este é q estive atenta ao eurovision por achar q tinham potencial para ganhar

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved