Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Israel



Kobi Marimi - "Home"



Andreia Valente: Não sou grande fã do Josh Groban. 

Catarina Gouveia:  

Daniel Fidalgo: Uma canção que segue os cânones de uma balada clássica. Engana-se quem acha a produção de “Home” datada. A canção seria atual em qualquer altura e é isso que a torna atemporal. Fico feliz por ainda haver canções assim na Eurovisão.

Jessica Mendes: Desinteressante até mais não. Não há nada que o faça destacar das outras 3254 baladas do género que já passaram pelo palco eurovisivo. Quando é introduzida a bateria numa tentativa de elevar a coisa, conseguem estragar tudo ainda mais.

João Vermelho: O instrumental não é de todo a oferta mais original ou moderna, porém acho que se assenta muito bem nesta canção e neste registo.

Neuza Ferreira: Claramente um instrumental enfadonho e que dá sono. Parece até coisa de funeral. É muito fraco para a voz do intérprete.

Pedro Anselmo: Uma balada emocional e clássica. Transporta-nos para outros mundos, faz-nos olhar para o nosso passado e para o nosso futuro. Não é a minha favorita deste ano mas é melhor que a que ganhou no ano passado.

Pedro Lopes: Talvez a parte mais bonita da proposta, o que não impede que esteja aí a roçar no básico. Não é uma música má, mas não causa impacto suficiente…

Tiago Lopes: Uma melodia baseada quase num único instrumento, fazendo com que as vozes sejam o tema central desta proposta. Será bom para acalmar o ritmo.


Andreia Valente: Não gosto. Não tiro o mérito do Kobi Marimi, mas não estou impressionada. Acho que o falsete é fraco e a voz de peito parece forçada. 

Catarina Gouveia:  Kobi tem um ar sofrido quando canta, de cachorro mal morto mesmo. É demasiado forçado e não me convence minimamente. 

Daniel Fidalgo: What a voice… é uma das minhas favoritas deste ano.

Jessica Mendes: Quem me conhece sabe que sou apaixonada por uma boa voz masculina com um tom grave. Sucede que nem sou fã deste timbre nem ele está a cantar no tom que mais faça destacar os seus graves. 

João Vermelho: Kobi tem uma voz extremamente bonita e com um grande poder vocal que me faz arrepiar.

Neuza Ferreira: A única coisa boa nesta proposta. No meio de um instrumental fraco e de uma letra tenebrosa, a voz do Kobi é o que dá alento.

Pedro Anselmo: Uma voz excelente, muito poderosa!

Pedro Lopes: A voz do Kobi é estranha, ou então a forma como ele coloca a sua própria voz quando interpreta o tema… não sei, é tudo bastante esquisito. Eu acho que ele é bom cantor, com capacidade. Mas aquela colocação vocal, algo está muito errado!

Tiago Lopes: Kobi tem certamente, uma das melhores vozes nesta competição. Vencedor de uma competição de talentos, só podemos esperar uma grande interpretação do representante da casa.


Andreia Valente: Eu percebo o que os compositores acham que “I am someone” diz, mas eu diria para não ancorarem a canção numa frase tão genérica. 

Catarina Gouveia:  Tal como tudo nesta canção, esta letra não me convence minimamente. 

Daniel Fidalgo: Uma letra que parece dar as boas vindas a todos os países que chegam ao país anfitrião. “Home” possui uma letra maravilhosa!

Jessica Mendes: Notem que ele só é alguém quando sente o sol na pele. No inverno não é ninguém?

João Vermelho: Eu adoro a letra, porém a certa altura torna-se um pouco repetitiva e claro preferia que a canção fosse cantada em hebraico.

Neuza Ferreira: “I’m done. I’m coming home”? Parece as criancinhas aborrecidas. Simplesmente não consigo gostar de nada nesta letra.

Pedro Anselmo: Esta letra é como se fosse uma reflexão pessoal e a conclusão de que apesar das dificuldades com que se deparou desde sempre, conseguiu alcançar os seus objetivos.

Pedro Lopes: Já falei em cliché hoje? Parece imenso que se tornou a minha palavra favorita.

Tiago Lopes: Tirando as demasiadas repetições de certos versos, somos brindados com mais uma boa letra sobre o amor próprio. Nunca será demais demonstrar quem e o que somos.


Andreia Valente: Bottom 5.

Catarina Gouveia: Últimos lugares.

Daniel Fidalgo: Vai ficar melhor do que aquilo que se espera.

Jessica Mendes: Bottom 3.

João Vermelho: Não acredito que fique no top 10, mas poderá lutar por um top 15, eu acho.

Neuza Ferreira: Últimos lugares.

Pedro Anselmo: Não vai ter o melhor dos resultados como qualquer país anfitrião. Poderá chegar ao top 20.

Pedro Lopes: Bottom 5.

Tiago Lopes: Lado direito da tabela.


Andreia Valente: 2 pontos.

Catarina Gouveia: 2 pontos.

Daniel Fidalgo: 12 pontos.

Jessica Mendes: 3 pontos.

João Vermelho: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Anselmo: 7 pontos.

Pedro Lopes: 4 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 44 pontos


Andreia Valente: Ainda bem que não vamos para Israel uma segunda vez! 

Catarina Gouveia:  Portugal começou a trend do anfitrião nos últimos lugares, e Israel quer dar continuidade.

Daniel Fidalgo: Das melhores baladas do ano.

Jessica Mendes: Vamos ter o país anfitrião dois anos seguidos no último lugar da final? Maravilha.

João Vermelho: Em casa também eu sou alguém, pelo menos para os meus pais.

Neuza Ferreira: Finalmente uma música digna de pausa para wc.

Pedro Anselmo: Agora sim, Israel merecia um bom resultado.

Pedro Lopes: “Portugal 2.0”, se é que me entendem!

Tiago Lopes: Para cada momento “Toy”, há um momento “Home”.


1.º Holanda - 96 pontos2.º Portugal - 90 pontos; 3.º Rússia - 81 pontos; 4.º Suécia  - 78 pontos; 5.º Noruega - 76 pontos; 6.º Chipre - 74 pontos; 7.º Hungria - 73 pontos; 8.º Eslovénia - 70 pontos; 9.º Malta - 69 pontos; 10.º Albânia - 67 pontos; 11.º Grécia - 67 pontos; 12 Arménia - 66 pontos; 13.º Bélgica - 65 pontos; 14.º Suíça - 64 pontos; 15.º Islândia - 61 pontos; 16.º Espanha - 57 pontos; 17.º São Marino - 57 pontos; 18.º Macedónia - 57 pontos; 19.º Roménia - 57 pontos; 20.º Azerbaijão - 55 pontos; 21.º Áustria - 53 pontos; 22.º Estónia - 51 pontos; 23.º Letónia - 49 pontos; 24.º Austrália - 48 pontos; 25.º Sérvia - 48 pontos; 26.º Irlanda - 46 pontos; 27.º França - 45 pontos; 28.º Israel - 44 pontos; 29.º República Checa - 43 pontos; 30.º Dinamarca - 43 pontos; 31.º Alemanha - 43 pontos; 32.º Bielorrússia - 42 pontos; 33.º Polónia - 39 pontos; 34.º Finlândia - 39 pontos; 35.º Lituânia - 30 pontos; 36.º Croácia - 22 pontos;  37.º Moldávia - 22 pontos; 38 Montenegro - 19 pontos; 39.º Geórgia - 12 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved