Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Grécia



Katerine Duska - "Better Love"



Andreia Valente: "Better Love” é a canção pop mais convencional do ano. Não deixa de ter uma dinâmica fantástica. Adoro a bridge.

Catarina Gouveia:  Uma canção com menos de três minutos que me parece mais longa do que a ladainha do anjo na missa da noite de Natal. Em 2018, pensei que tínhamos “aquela” Grécia de volta, mas afinal não.

Daniel Fidalgo: “Better Love” não me conquistou logo à primeira audição, mas foi me conquistando ao longo do tempo. É uma canção onde se descobre sempre um novo pormenor e uma nova magia. A produção faz me sonhar e querer ouvi-la outra e outra vez.

Jessica Mendes: Confesso que esperava algo mais alternativo que fosse de encontro ao reportório da cantora. É uma música pop interessante que vive sobretudo da voz da Katerine mas que não tem um momento que se destaque.

João Vermelho: A proposta grega apresenta-nos um instrumental, moderno, fresco, e com uma construção melódica bastante agradável.

Neuza Ferreira: Para mim, a música é toda muito bem construída; nota-se que houve cuidado na composição. Adoro o início e o refrão da música. Contudo, não acho que seja um instrumental suficientemente bom para se distinguir dos demais em competição.

Pedro Anselmo: Mais uma música moderna e radiofónica, mas com muita qualidade. Não estava à espera de algo deste género por parte da Grécia.

Pedro Lopes: O instrumental é interessante, não é um tipo de música “batida”, muito menos de um género mais que normalizado na Eurovisão. Continuo a preferir propostas mias étnicas (que o país também sabe trazer), mas este registo é igualmente bom.

Tiago Lopes: Não sendo algo inédito, “Better Love” tem um instrumental bastante actual que não é agressivo à audição, tendo uma batida contagiante.


Andreia Valente: Uma voz única! Não se ouve vozes como a da Katerine Duska muitas vezes. Espero que ela consiga segurar o falsete a entrar para o último refrão… era ideal. 

Catarina Gouveia:  Que voz incrível perdida numa canção tão mediana.

Daniel Fidalgo: Absolutamente adorável! É das vozes mais sóbrias e mais bonitas desta edição. O tom grave dá aquele toque de classe que a faz destacar facilmente. 

Jessica Mendes: Katerine Duska é uma excelente cantora com um timbre muito peculiar. É ela que dá toda a vida a esta canção.

João Vermelho: É capaz de ser o timbre mais bonito deste ano. Katerine tem uma voz incrível e que casa perfeitamente com a canção.

Neuza Ferreira: A voz da Katerine Duska é bastante agradável e doce. Estou com receio de como irá resultar ao vivo; não acredito que vá ser mau, uma vez que a música também não é nada exigente.

Pedro Anselmo: Muito boa voz e excelente controlo.

Pedro Lopes: Se tudo correr bem e como previsto, a Grécia, com Katerine Duska, apresentam uma das melhores vozes desta edição da Eurovisão 2019. Um timbre tão diferente e peculiar, que se sobressaí pela diferença, mas, sobretudo, por ser bastante agradável. Talvez um dos maiores trunfos de “Better Love”.

Tiago Lopes: Katerine tem uma voz muito singular, sendo difícil de encontrar alguém com um timbre parecido. Sem dúvida um grande acrescento pela positiva a esta música.


Andreia Valente: Mais uma canção que foi buscar frases inspiracionais aleatórias de um pote. 

Catarina Gouveia:  A página Inspire Me do Facebook está nos créditos, pelo menos?

Daniel Fidalgo: Eu prefiro sempre o grego ao inglês, mas nesta proposta não faria sentido aplicar a língua materna. A mensagem da canção é simples, mas não deixa de ser uma bela letra. 

Jessica Mendes: Não há nada que me doa mais do que ver um país cuja industria musical é maioritariamente focada na sua língua materna ir à eurovisão com uma canção em inglês que não diz absolutamente nada. 

João Vermelho: A letra da canção é um dos pontos fortes da proposta grega, a mensagem é forte e importante. A métrica corresponde na perfeição com a melodia e claro fica na cabeça.

Neuza Ferreira: Gosto, mas não me conquista muito. Vamos admitir: quem é que liga à letra de uma canção, quando tudo o resto é muito melhor?!

Pedro Anselmo: Na minha opinião, a parte mais fraquinha da canção, mas não é por isso que perde qualidade.

Pedro Lopes: “No pain, no gain” é o melhor verso e finalmente numa música da Eurovisão!! Para além disso, a Grécia já nos ensinou várias vezes a sua forma de amor (platónico?) e aqui é só mais um exemplo. É continuar a ouvir e ir (até ao fundo) com a Katerine.

Tiago Lopes: Um refrão algo repetitivo, mas uma composição em geral, muito interessante sobre o amor.


Andreia Valente: Meio da tabela na final. 

Catarina Gouveia: Vai à final sem eu própria perceber como.

Daniel Fidalgo: Penso que facilmente alcança a final e que é candidata às primeiras 10 posições.

Jessica Mendes: Vai à final mas não consegue um grande lugar.

João Vermelho: A Grécia vai voltar à final com bastante facilidade e quem sabe um top 15/10.

Neuza Ferreira: Passa à final, mas não estou confiante que consiga um bom resultado.

Pedro Anselmo: Poderá conseguir mesmo um top 15.

Pedro Lopes: (COM UM BOM STAGGING) de volta à grande final, top 15.

Tiago Lopes: Top 15 na final.


Andreia Valente: 8 pontos.

Catarina Gouveia: 3 pontos.

Daniel Fidalgo: 10 pontos.

Jessica Mendes: 7 pontos.

João Vermelho: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Anselmo: 8 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 10 pontos.

Total: 67 pontos





Andreia Valente: Às vezes, pop convencional é mesmo o que precisamos. 

Catarina Gouveia: Já é só parvo ainda acreditar que a Grécia dos 00’s vai voltar, não é? 

Daniel Fidalgo: Que se faça justiça pela Grécia com “Better Love”… já chegou o ano passado. 

Jessica Mendes: #nopainnogain #instafit #fitness #workout #gym

João Vermelho: Bélgica és tu?

Neuza Ferreira: Às vezes penso que a Grécia precisa de salvação, outra vezes acho que a Grécia é a salvação.

Pedro Anselmo: Grécia de volta aos bons resultados, de certeza!

Pedro Lopes: Obrigado pelas dicas amorosas, cara Grécia!

Tiago Lopes: Acabou-se a crise... dos maus resultados.


1.º Chipre - 74 pontos; 2.º Hungria - 73 pontos; 3.º Eslovénia - 70 pontos; 4.º Grécia - 67 pontos; 5.º Bélgica - 65 pontos; 6.º Estónia - 51 pontos; 7.º Austrália - 48 pontos; 8.º Sérvia - 48 pontos; 9.º República Checa - 43 pontos; 10.º Bielorrússia - 42 pontos; 11º Polónia - 39 pontos; 12.º Finlândia - 39 pontos; 13 Montenegro - 19 pontos; 14.º Geórgia - 12 pontos.

Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.

Vídeo: Katerine Duska
( Hide )
  1. A sério Catarina, tu deverias pensar em ir para stand up comedy, porque de música não entendes nada krida "Uma canção com menos de três minutos que me parece mais longa do que a ladainha do anjo na missa da noite de Natal." really??

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved