Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Bielorrússia



ZENA - "Like It"



Andreia Valente: Se ligar a rádio durante 1 hora, ouço 1 hora de canções deste género. Não tem nem um pouco de originalidade. 

Catarina Gouveia:  Adoro quando a Eurovisão me presenteia exatamente com o que eu quero. Um pop atual, que podia perfeitamente ser de uma Dua Lipa ou de uma Zara Larsson, em nada inferior ao que estas duas fazem. Amo demasiado.

Daniel Fidalgo: Um música pop, divertida e bem intencionada. Tem influências tropicais e latinas e transporta-nos para um espaço quente, divertido e dançável. Não é uma obra prima de originalidade e aplica a forma básica de qualquer canção do género. No entanto, destaco o refrão muito ritmado e super eficaz.  

Jessica Mendes: Não é nada de novo nem original mas faz sempre falta uma destas músicas no ESC. O início parece muito mais promissor mas a canção acaba por se transformar em algo medianamente produzido.

João Vermelho:  O instrumental da canção até nem é a pior parte, os acordes de guitarra assentam muito bem e a melodia é bastante moderna.

Neuza Ferreira: Muito música de rádio. É muito banal e ouvem-se coisas assim em todo o lado, inclusive aqui nos bares da minha terra quando um DJ de garagem vai passar som. Ouvi umas quatro vezes para conseguir escrever esta apreciação e no fim acabei com dores de cabeça.

Pedro Anselmo: Uma música típica da Eurovisão, um pop para tocar e dançar em muitas discotecas eurovisivas, daquelas que estamos fartos de ouvir nas rádios. 

Pedro Lopes: Não consigo gostar deste tema. O registo e o estilo da música não traz nada de novo, não tem grandes picos, não cresce, não desenvolve… é agradável aos ouvidos, mas já ouvimos centenas de outras músicas com registo semelhante e de qualidade bastante superior.

Tiago Lopes: Uma batida que começa a ser irritante de quão comum que se está a tornar,”Like it” não tem um instrumental original, mas é bastante atual. 


Andreia Valente: Estou a torcer pela ZENA porque é uma rapariga de 16 anos e tem uma star quality impressionante. Não é uma vocalista muito poderosa, mas ela compensa com a atitude de pop
diva

Catarina Gouveia:  16 anos. Enough said.

Daniel Fidalgo: Não é muito do meu agrado. ZENA não tem grande colocação e a voz não soa forte o suficiente em alguns momentos da canção. 

Jessica Mendes: ZENA tem muitas falhas vocais e de respiração que são muito notórias na parte mais calma da canção, mas é competente e, com a atuação, ninguém se vai importar.

João Vermelho: ZENA tem um timbre agradável, mas ainda pode melhor vocalmente até maio.

Neuza Ferreira: Ela não tem uma voz propriamente memorável e encantadora, mas esforça-se.

Pedro Anselmo: Não é um fenómeno, mas ZENA é muito jovem e tem muito talento, potencial e um futuro grande pela frente.

Pedro Lopes: A ZENA é uma jovem com atitude e carisma, que sabe estar em palco. Tem uma boa voz também, talvez a melhor parte em tudo aqui, e que me faz dar mais pontos à proposta.

Tiago Lopes: ZENA parece ter capacidade de defender este tema sem percalços, mas tem tempo para se preparar e estar a um óptimo nível vocal em Telavive. Ainda assim esta voz merecia melhor música.


Andreia Valente: “Yes, you're gonna like it” faz-me pensar em abuso sexual. Não posso ser a única.

Catarina Gouveia:  “Yes, you’re gonna like it” podia muito bem ser uma mensagem para todos os eurofãs que ignoram esta proposta e vão acabar a amá-la em maio.

Daniel Fidalgo: Uma mensagem básica e direta, que se adequa bem ao tema em caso. 

Jessica Mendes: No primeiro verso ZENA diz que ninguém (atenção, nem uma pessoa) vai gostar do que quer que seja que ela está a falar para logo depois dizer 32 vezes (sim, contei-as) que afinal há alguém que vai gostar. Há bipolares que demoram mais a mudar de ideias.

João Vermelho: Eu não “Like it” muito da letra, demasiado repetitiva e genérica. 

Neuza Ferreira: Letra sem sentido e super chata. É só “yes, you're gonna like it”, “yes, you're gonna like it”, “yes, you're gonna like it”, “yes, you're gonna like it”, nho nho nho. Coragem.

Pedro Anselmo: Não se pode dizer que tenha um grande conteúdo e é algo repetitiva.

Pedro Lopes: Uma composição poética de primeira, tirando a parte em que diz “Like It”. Ah, esperem, é praticamente em toda a música. Afinal é uma letra que não passa disso. E quantas mais vezes a ZENA o diz, mais eu passo a não gostar.

Tiago Lopes: A letra não podia deixar de acompanhar o instrumental: básico.


Andreia Valente:  Vai ficar pela semifinal. 

Catarina Gouveia: Quero atrair boas energias e contrariar os pensamentos negativos por isso vou tentar dizer com convicção que “Like it” vai ser dark horse.

Daniel Fidalgo: “Like It” pode vir a surpreender nos resultados, caso a delegação do país se esmere, conseguindo transmitir as good vibes da canção.

Jessica Mendes: Fica na semifinal.

João Vermelho: Tenho medo que isto passe à final, mas penso que ficará pela semifinal. 

Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.

Pedro Anselmo: Top 20 na final.

Pedro Lopes: Não vai conseguir um lugar na final.

Tiago Lopes: Nesta semifinal será difícil a passagem à final.


Andreia Valente:  4 pontos.

Catarina Gouveia: 12 pontos.

Daniel Fidalgo: 7 pontos.

Jessica Mendes: 2 pontos.

João Vermelho: 1 ponto.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Anselmo: 4 pontos.

Pedro Lopes: 5 pontos.

Tiago Lopes: 4 pontos.

Total: 42 pontos





Andreia Valente: Um bop para o duche! 

Catarina Gouveia: Obrigada, universo.

Daniel Fidalgo: Ao ouvir esta canção só penso em: FUEGO, CALIENTE, FUEGO… DEMONIO!

Jessica Mendes: Feliz 2005, Bielorrússia!

João Vermelho: Don´t like it.

Neuza Ferreira: Não dá para voltarem atrás na decisão e selecionarem o Carlos Costa?!

Pedro Anselmo: “Yes, you’re gonna like it” // “Nobody gonna like this, no”. Eu junto-me ao grupo da segunda…

Pedro Lopes: 1295 é o número de vezes que já ouvi músicas semelhantes a esta.

Tiago Lopes: I don’t.


1.º Bielorrússia - 42 pontos; 

Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved