Novidades

latest

Suécia: mudanças nas votações do Melodifestivalen


A emissora sueca SVT avançou com grandes mudanças no sistema de voto do Melodifestivalen para a sua edição de 2019! Conheça um pouco das alterações.

O sistema de votação do Melodifestivalen vai mudar... e muito! Segundo avançou a emissora sueca SVT, através da conta oficial do Twitter, os votos efetuados pelos telespectadores serão divididos pelos diferentes grupos etários. Cada uma dessas faixas etárias será contada como um grupo de jurados, que irá atribuir pontos na escala clássica (1 a 6, 8 e 10 pontos), com a canção mais votada a receber os 12 pontos. A grande nota é a de que, com o sistema, todos os grupos etários têm a mesma quantidade de pontos a atribuir.

Para além de contar com esses sete grupos etários, os votos efetuados via telefone serão contados como um outro grupo, chegando a um total de oito, pela soma com os anteriores. Para contrabalançar os oito grupos de espectadores, haverá oito grupos de jurados internacionais na final do evento.

Outra mudança no formato do espetáculo estará na apresentação do famoso 'coração da votação', outro aspeto a sofrer as suas alterações. O coração continuará a bater, mas todas as suas variações serão mais subtis, fazendo com que seja mais difícil compreender as tendências de voto. Além disso, o coração mudará de cor com nas votações das diferentes faixas etárias, que será apresentado da seguinte forma: verde (3-9 anos), turquesa (10-15 anos), azul (16-26 anos), lilás (30-44 anos), rosa (45-59 anos), vermelho (60-74) e laranja (75 ou mais).

A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Na edição de 2018, em Lisboa, o país nórdico foi representado por Benjamin Ingrosso, com a canção “Dance you Off” e alcançou no final, um sétimo lugar na Grande Final, com um total de 274 pontos. 


Fonte: SVT/ Imagem: ESCPlus

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved