Novidades

latest

FC 2019: conheça a divisão das semifinais do Festival da Canção 2019


A RTP realizou o sorteio de divisão dos compositores pelas duas semifinais do Festival da Canção 2019! Conheça os resultados da alocação.

Foi esta tarde, 14 de dezembro, que a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) deu a conhecer a realização do sorteio das semifinais do Festival RTP da Canção 2019. Tal como nas anteriores edições, os nomes dos compositores já conhecidos foram divididos pelas duas eliminatórias da competição. O sorteio foi realizado por Carla Bugalho e Nuno Galopim.

Conheça a divisão das semifinais do FC 2019:

1.ª Semifinal

Calema
Conan Osíris
D'Alva
D.A.M.A.
Filipe Keil
Flak
Lura
Tiago Machado

2. ª Semifinal

André Tentúgal
Frankie Chávez
Mariana Bragada
Miguel Guedes
NBC
Rui Maia
São Pedro
Surma


Recorde que a primeira eliminatória do Festival irá decorrer dia 16 de fevereiro de 2019, com a segunda semifinal agendada para dia 23 de fevereiro de 2019, ambas a realizar no estúdio 1 da RTP. A grande final do Festival da Canção, a 2 de março, será realizada fora de Lisboa, numa cidade ainda por revelar. Por revelar também estão os nomes dos intérpretes de cada compositor, divulgação essa que estará marcada para meados de janeiro do próximo ano.

Também à semelhança das duas últimas edições, os finalistas de cada semifinal do FC 2019 serão apurados por voto do júri, onde Júlio Isidro se mantém como o presidente [AQUI], e por televoto. Na final, o júri de sala é substituído por um júri regional, mantendo-se uma decisão 50/50 com a votação do público. O vencedor do Festival RTP da Canção 2019 representa Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano em Telavive, Israel.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Cláudia Pascoal e Isaura, com a canção “O Jardim”. Apesar de terem jogado “em casa”, apenas conseguiram alcançar o 26º lugar da final, com 39 pontos. 

Reveja "O Jardim" [AQUI].

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved