Novidades

latest

Malta: final nacional X Factor a 26 de janeiro


É através do formato que o país vai selecionar o próximo representante na Eurovisão, com a escolha a ser conhecida a 26 de janeiro, data da grande final do programa.

Tendo já iniciado as suas primeiras emissões, foi revelado que o representante de Malta no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 ficará a ser conhecido a 26 de janeiro, data da grande final do X Factor, o método este ano selecionado pelo país como final nacional para a competição.

As tradicionais etapas deste programa serão todas completadas até aos espetáculos ao vivo. No entanto, até ao momento, nenhuma informação foi avançada no que diz respeito ao número de participantes da final, ou ainda ao processo de seleção da canção representante.

Malta participa no concurso desde a edição de 1971, tendo falhado as edições de 1973 e de 1977 a 1989. Para além disso, desistiu nas edições de 1974, 1976 e 1990. A melhor posição que conseguiu até à atualidade foram dois segundos lugares (2002 e 2005). Apesar do sucesso, o país nunca conseguiu ganhar e, depois de Portugal, Malta é agora o país que participa há mais tempo sem qualquer vitória. Na edição de 2018, em Lisboa, Malta foi representada por Christabelle, com a canção “Taboo”, tendo-se ficado apenas pela semifinal, onde alcançou o 13º lugar, com 101 pontos. 

Recorde a prestação de Christabelle:


Fonte e Imagem: Wiwibloggs/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved