Novidades

latest

Estónia: abertas as candidaturas para o Eesti Laul 2019


A emissora nacional abriu o prazo de envio de propostas para o Eesti Laul 2019. Stig Rästa poderá estar de regresso à seletiva.

Depois de anunciar algumas mudanças na sua final nacional, a ERR, a emissora da Estónia, já abriu as candidaturas para o envio de propostas a participar no Eesti Laul 2019. Através de uma plataforma on-line, um processo também agora novo, todos os potenciais interessados podem enviar as suas propostas até ao dia 6 de novembro. As mudanças incluem o pagamento de uma taxa de participação, que poderá ir dos 25€ até aos 50€.

Contudo, no meio das transformações, há nomes que perduram. Stig Rästa, representante estónio no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015 e repetente no Eesti Laul, poderá estar de volta à competição. Depois de uma participação no programa televisivo Terevisioon, onde Stig afirmou que 'muito provavelmente' poderia regressar à seletiva, a especulação tem crescido.

Recorde Stig Rästa no ESC 2015:


A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção “Everybody”. Em 2018, o país foi representado por Elina Nechayeva e a canção “La Forza”, alcançando o 8.º lugar na final com um total de 245 pontos. 

Ouça "La Forza":


Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: Deskgram/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved