A final nacional dinamarquesa que escolhe os representantes em Israel terá lugar dia 23 de fevereiro, na cidade de Herning, avançou hoje a emissora nacional.
A Herning's Boxe vai ser novamente a casa do "Dansk Melodi Grand Prix" (DMGP), a final nacional da Dinamarca que escolhe o intérprete e a canção representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. A escolha do país será conhecida a 23 de fevereiro. A arena foi o local onde em 2013 Emmelie De Forest conquistou o seu lugar na Eurovisão.
De acordo com Jan Lagermand Lundme, o diretor de entretenimento da emissora dinamarquesa DR, até ao momento ainda não estão traçados os planos inicias sobre o formato deste ano do DMGP, no entanto, a seletiva já estará a ser trabalhada. Rumores indicavam cortes orçamentais dentro do canal público, contudo a final nacional não deverá ser afetada.
A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2018, o país foi representado por Rasmussen e a canção "Higher Ground", alcançando o 9.º lugar na final com um total de 226 pontos.
Recorde a prestação de Rasmussen:
Fonte: ESCplus/ Imagem: Eurovisionworld/ Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.