Novidades

latest

Islândia: representante para o ESC 2019 será escolhido a 2 de março


As datas para o Songvakeppnin, seletiva da Islândia que visa eleger o representante do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), já foram reveladas.

Rikisútvarpio (RÚV), emissora islandesa, já revelou as datas do Songvakeppnin 2019, seleção nacional do país para eleger o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. A primeira e a segunda semifinais terão lugar nos dias 9 e 16 de fevereiro de 2019, respetivamente, e a grande final vai ter lugar no dia 2 de março de 2019.

O concurso vai contar com pequenas mudanças. Em 2019, apenas dez artistas vão competir entre si nas semifinais, ao contrário dos habituais 12. Para além disso, a RÚV também contratou o coreógrafo britânico Lee Proud como diretor artístico da competição. 

Os interessados em concorrer podem submeter as suas canções a partir de hoje e até ao dia 22 de outubro do presente ano.

O gerente assistente, Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir, declarou que "o concurso está a expandir-se de ano para ano" e que a RÚV está extremamente agradada com o desenvolvimento deste. "Este ano decidimos mudar o arranjo e achamos que ele oferece leis mais variadas, divertidas e até melhores", afirmou.

A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986. Apesar do seu número considerável de participações, o país nunca alcançou nenhuma vitória, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes (1999 e 2009). Na edição de 2018, em Lisboa, a Islândia foi representada por Ari Oláfsson, com a canção "Our choice", tendo ficado pela semifinal, onde ficou no 19.º lugar, com apenas 15 pontos.

Reveja "Our choice" [AQUI].

Fonte: Eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved