Novidades

latest

ESC 2019: Roménia confirma presença


A Televiziunea Româna (TVR), emissora estatal da Roménia, confirmou que o país vai participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) de 2019.

A emissora estatal da Roménia, Televiziunea Româna (TVR), confirmou que o país vai participar na edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC). O país junta-se, assim, à lista de países que já confirmaram a sua participação no certame, que vai ter lugar em Tel Aviv, Israel.

O país irá, muito certamente, como já tem sido hábito, selecionar o seu representante e respetiva canção através do Selecţia Naţională, seletiva do país.

A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas uma vez. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2018, o país foi representado pela banda The Humans, com a canção "Goodbye", tendo sido o primeiro ano em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um décimo primeiro lugar, com 107 pontos.

Reveja "Goodbye":



Fonte: ESC Today/Imagem: ESC Portugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved