Novidades

latest

ESC 2019: IASCA pondera avançar com boicote ao festival


A Associação Irlandesa de Escritores, Compositores e Autores (IASCA) revelou ao Irish Sun que está a ponderar boicotar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

A Associação Irlandesa de Escritores, Compositores e Autores (IASCA) vai debater sobre um possível boicote à edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção (ESC), a realizar-se em Israel. O gerente geral da IASCA, Sinead Troy, já declarou publicamente que apoia um boicote ao certame do próximo ano. 

"Eu acho que o tratamento de Israel ao povo palestino é repugnante. Isto já acontece há muito tempo (...)", afirmou Sinead Toy.

A emissora irlandesa, Raidió Teilifís Éireann (RTÉ),  já confirmou a participação do país no ESC 2019, mas ainda não revelou como irá selecionar o seu representante e respetiva canção.

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção "All Kinds of Everything", em 1980, com Johnny Logan e a canção "What’s Another Year?", em 1987, com Johnny Logan e a canção "Hold Me Now", em 1992, com Linda Martin e a canção "Why Me?", em 1993, Niahm Kavanagh e a canção "In Your Eyes", em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção "Rock 'n' Roll Kids", e em 1996, com Eimear Quinn e a canção "The Voice". Em 2018, o país foi representado por Ryan O'Shaughnessy e a canção "Together", alcançando o 16.º lugar na final com um total de 136 pontos.

Reveja "Together":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved