A administração da Televiziunea Română (TVR), emissora romena, espera demissões depois da não-qualificação do país para a final.
A administração do canal mostra-se insatisfeita com o falhanço na Eurovisão e culpa a equipa por detrás da participação eurovisiva que "não conseguiu alcançar o nível de uma competição internacional". Como consequência esperam-se "demissões e/ou sanções".
Após falhar pela primeira vez uma final nacional, a delegação romena reportou imediatamente uma alegada falha técnica nas votações. Esta resposta foi também criticada pela TVR que já confirmou não voltar a trabalhar com algumas das pessoas envolvidas no concurso este ano.
A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2018 o país foi representado por The Humans e a canção “Goodbye”, alcançando o 11.º lugar na semifinal com um total 107 pontos.
Recorde "Goodbye":
Fonte: eurovoix/Imagem: Romania Insider
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.