Novidades

latest

Grécia: Gianna Terzi e "Oneiro Mou" representam o país no ESC


Depois de uma final nacional atribulada e que não se chegou a realizar, a Ellinikí Radiofonía Tileórasi (ERT), emissora grega, optou por enviar Gianna Terzi para a Eurovisão 2018.

Tal como noticiámos ontem, duas das três músicas ainda em competição na final nacional grega foram desqualificadas. As discográficas Spicy Music e Spider Music não cumpriram as obrigações estipuladas pela ERT pelo que "Min Zexnas Ton Ilio" de Areti Ketime e "Apo Ti Traki Os Tin Kriti" dos Xorostalites acabaram desqualificadas. Assim sendo, a final nacional fica sem efeito e Gianna Terzi, a outra concorrente, vai representar a Grécia com a canção "Oneiro Mou" (O Meu Sonho, em português).

A razões para as desqualificações foram maioritariamente financeiras. Depois de vários dias de reuniões com as discográficas, a ERT propôs o pagamento de 20 mil euros por parte das mesmas para ajudar a cobrir os custos da participação eurovisiva. O prazo para a assinatura de contrato era até ao dia 12 de fevereiro sendo que acabou prolongado até ao dia 15 por pedido das editoras. A Panik Records foi a única a assinar esse mesmo contrato e por isso a sua artista vai voar até Lisboa.

Oiça "Oneiro Mou":



A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2017 o país foi representado por Damy com a canção "This Is Love", alcançando o 19.º lugar na final com um total de 77 pontos.

Fonte: newsit/Imagem: escpedia

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved