Novidades

latest

Islândia: candidatos do Söngvakeppnin 2018 revelados a 19 de janeiro


A emissora estatal da Islândia irá revelar os participantes do Söngvakeppnin 2018, a final nacional do país, já no próximo dia 19 deste mês.

Com um total de 12 candidatos escolhidos pela Ríkisútvarpið (RÚV) para a final nacional, os nomes dos potenciais representantes da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, serão conhecidos no dia 19 de janeiro. Depois do perído de submissões, está perto a altura de ficarem a ser conhecidos os nomes escolhidos para finalistas.

Tal como nas anteriores edições do Söngvakeppnin, os participantes serão divididos por duas semifinais, e terão que interpretar as suas canções na língua nacional do país. As semifinais decorrerão a 10 e 17 de fevereiro deste ano, sendo que em cada uma serão apurados três candidatos. A grande final da seletiva está marcada para o dia 3 de março, a decorrer na Laugardalshöll Arena.

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2017 o país foi representado por Svala e a canção “Paper”, alcançando o 15º lugar na primeira semifinal com um total de 60 pontos.

Relembre a prestação de Svala:


Fonte: Eurovoix/ Imagem: gettyimages/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved