Dez artistas lutaram por um lugar nas semifinais do A Dal 2018, seleção nacional da Hungria para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, mas apenas seis conseguiram o apuramento.
A decisão foi tomada maioritariamente pelo júri que escolheu cinco dos apurados e, dos restantes, o mais votado pelo público ganhou o passaporte para as semifinais do A Dal. Estes artistas juntam-se a outros seis já apurados na primeira eliminatória. A terceira e última eliminatória do A Dal 2018 tem lugar no próximo sábado, onde mais dez artistas vão tentar alcançar o apuramento para as semifinais.
Veja os resultados da segunda eliminatória (apurados a negrito):
Gergely Dánielfy – "Azt mondtad" (45 pontos)
AWS – "Viszlát nyár" (45 pontos)
yesyes – "I Let You Run Away" (43 pontos)
Gábor Heincz Biga – "Good Vibez" (43 pontos)
Odett – "Aranyhal" (39 pontos)
Nene zenekar – "Mese a királyról" (37 pontos)
Peet Project – "Runaround" (36 pontos)
Viki Singh – "Butterfly House" (34 pontos)
SavituS – "Lusta lány" (34 pontos - escolha do público)
Maya’n’Peti – "Nekem te" (30 pontos)
A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2017 o país foi representado por Joci Pápai e a canção "Origo", alcançando o 8º lugar na final com um total de 200 pontos.
Fonte: MTVA
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.