Novidades

latest

São Marino: Giovanni Montalbano vence o segundo wildcard do 1in360


Já é conhecido o vencedor do segundo wildcard do 1in360, o método de seleção de São Marino para a Eurovisão 2018. Giovanni Montalbano, candidato italiano, recolheu 390 mil votos.

Está desvendado mais um vencedor do wildcard na corrida à representação de São Marino no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018. Desta vez, a vitória caí sobre o candidato italiano Giovanni Montalbano que, durante o período de 1 a 10 de dezembro, conseguiu receber quase um total de 390 mil votos no vídeo da sua candidatura. Este é o nome que agora se junta a Emma Sandström, a vencedora do primeiro wildcard deste processo de escolha.


Contudo, o método de votação desta seletiva, e o facto de vários candidatos terem recebido um elevado número de votos, com destaque para dois artistas com um total de votos superior aos 300 mil, tem levado os fãs a questionar a legitimidade deste processo. A companhia por detrás do 1 in 360 já emitiu um comunicado sobre o mesmo, como pode recordar [AQUI].

O terceiro wilcard da competição será entregue a um candidato natural de São Marino, sendo que existe a possibilidade de que Anita Simoncini, representante do país na Eurovisão 2015, seja a potencial apurada. As restantes sete vagas serão escolhidas pela RTV de entre os candidatos que submeteram candidaturas. O vencedor representa o micro-estado de São Marino na Eurovisão 2018, em Lisboa.

São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e o seu melhor resultado é um vigésimo quatro lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção “Maybe”, e um total de 14 pontos. Em 2017 o país foi representado por Valentina Moneta & Jimmie Wilson e a canção “Spirit of the Night”, alcançando o 18º lugar na segunda semifinal com um total de 1 ponto.

Recorde Valentina Moneta e Jimmie Wilson:


Fonte e Imagem: ESCToday/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved