Novidades

latest

ESC 2018: Austrália já escolheu representante


A SBS, estação pública australiana, já escolheu o representante da Austrália para viajar até Portugal, no próximo ano para representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Será Jessica Mauboy quem defenderá as cores da bandeira australiana na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção que acontecerá em maio de 2018, em Portugal. A cantora foi escolhida internamente pela estação pública australiana para representar o país na sua quarta participação no concurso. 

A Austrália torna-se assim o sexto país a revelar o representante para a próxima edição do concurso europeu, seguindo os passos da Áustria, Holanda, Azerbaijão, Bélgica e Finlândia, que também já escolheram os seus representantes. 

Jessica não pisa o palco do ESC pela primeira vez. A artista foi convidada na edição de 2014, quando o concurso teve lugar em Copenhaga, Dinamarca, a cantar, como Interval Act, ficando marcada na história, como a primeira "representante não europeia" a fazer uma participação no concurso. Nessa edição, Jessica interpretou "Sea of flags", uma homenagem ao país da cantora, de forma particular, ao povo indígena, pois a cantora possui raízes indígenas através da sua mãe. 

Veja em baixo a participação de Jessica no ESC 2014:


A Austrália é atualmente o país mais distante do continente europeu a participar no Festival Eurovisão da Canção. Em 2018 fará a sua quarta participação consecutiva desde que se estreou no eurofestival, em 2015. Na edição passada do evento, em 2017, o país foi representado por Isaiah, com a canção "Don't come easy", tendo alcançado o nono lugar na final do concurso, com 173 pontos. 

Recorde a participação da Austrália no ESC 2017:


Fonte: ESC Today/Vídeos: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved