Novidades

latest

Macedónia: pedido ao governo para dissolver dívida


A associação de jornalistas da Macedónia terá requerido ao governo para dissolver a dívida da que a emissora oficial nacional tem para com a União Europeia de Radiofusão (EBU).

A emissora oficial da Macedónia - MRT - tem um dívida de 500,000€ perante a EBU, resultante de taxas não pagas. A associação de jornalistas da Macedónia (AJM) pediu ao governo nacional para agir perante o perigo de a emissora ser excluída da União Europeia de Radiofusão, que representaria um retrocesso no processo de integração europeia do país.

Numa declaração oficial, a associação de jornalistas da Macedónia afirmou: "Esta dívida implica que a MRT não poderá transmitir nenhum programa de membros da EBU como programas de desporto, filmes e documentários."

A emissora passou um requerimento ao governo da Macedónia para que a sua dívida seja paga. A Macedónia vai poder concorrer no Festival Eurovisão da Canção Júnior este novembro mas foi banida de participar no Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa.

A Macedónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1998 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar: em 2006, com Elena Risteka e a canção “Ninanajna”. Em 2017 o país foi representado por Jana Burčeska e a canção “Dance Alone”, alcançando o 15º lugar na segunda semifinal com um total de 69 pontos.

Reveja a atuação de Jana Burčeska:


Fonte: eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved