Após o anúncio de Edimburgo como cidade anfitriã do Festival Eurovisão de Jovens Músicos (EYM), a União Europeia de Radiodifusão (UER) revelou mais alguns detalhes sobre o concurso.
Segundo o site da EBU, a edição do concurso de jovens músicos deste ano terá lugar entre os dias 18 e 23 de agosto do próximo ano, sendo que nos dias 18 e 19 acontecerão as tradicionais rondas de eliminação, com recitais em St. Cecilia's Hall. A organização do concurso estará a cargo da BBC Scotland e da BBC Radio. Esta edição ficará também marcada pela introdução das semifinais desde o ano de 2012.
A 19ª edição do EYM terá lugar na cidade de Edimburgo, mais precisamente no Usher Hall. Esta sala foi construida em 1914, com capacidade para 2200 pessoas. Para além desta competição, a sala mais emblemática de Edimburgo já não é "nova" no que toca a espetáculos eurovisivos, tendo já sediado o Festival Eurovisão da Canção de 1972.
Até ao momento, o EYM 2018 conta com quatro países confirmados, sendo eles, a Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia. No entanto ainda é possível, aos países interessados, inscreverem-se no concurso, uma vez que a lista final só será revelada no final de fevereiro de 2018.
Recorde-se que a edição passada ocorreu em Colónia, na Alemanha e foi vencida pelo polaco, Luckasz Dyczko, que tocou saxofone.
Portugal apenas participou quatro vezes, sendo que numa delas foi país anfitrião (1996).
Recorde em baixo a prestação do vencedor da edição de 2016:
Fonte: ESC Portugal / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.