Novidades

latest

Croácia: final nacional Dora poderá estar de regresso


Depois da sua última utilização em 2011, a Croatian Radiotelevision (HRT), emissora nacional croata, pondera o regresso da seletiva 'Dora' para a escolha do próximo representante eurovisivo.

Desde 2011 que a final nacional 'Dora' não era utilizada para a escolha do representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Mas agora, tudo indica que a emissora nacional da Croácia pondera um retorno desta seletiva já no próximo ano, a fim de escolher o representante em Lisboa. Daria-se assim o final de um período de seis anos consecutivos sem a utilização deste festival, período este que ficou marcado por seleções internas por parte do país.

Apesar de ainda estarmos longe de uma confirmação definitiva quanto ao retorno deste processo, especula-se também que o mesmo possa decorrer entre os finais de fevereiro e inícios de março do próximo ano, sem ainda saber se será sediado nos estúdios da HRT em Zagreb ou na cidade turística de Opatija.

A Croácia estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado são dois quartos lugares: em 1996, com Maja Blagdan e a canção “Sveta ljubav”, e em 1999, com Doris Dragović e a canção “Marija Magdalena”. Em 2017, o país foi representado por Jacques Houdek e a canção “My Friend”, alcançando o 13º lugar na final com um total de 128 pontos.

Recorde "My Friend": 


Fontes: Eurovoix/ Imagem: Zimbio.com/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved