Novidades

latest

ESC 2019: Liechtenstein ambiciona participação na Eurovisão


O plano será só para o ano de 2019, mas a 1 Fürstentum Liechtenstein Television (1FLTV), a emissora do pequeno principado do Liechtenstein, planeia estrear-se, pela primeira vez na história, no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Através de um comunicado de imprensa, Peter Köbel, chefe da 1FLTV, revelou que a emissora já entrou em contactos com a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) na tentativa de se conseguir estrear na edição de 2019 da Eurovisão. O objetivo da estreia do principado nesse mesmo ano prende-se com o intuito de assinalar os 300 anos da formação do país. Segundo o mesmo, a participação do país seria sustentada por um financiamento que se basearia em ações de marketing e do próprio setor público da nação. Peter Köbel admite que a participação do Liechtenstein possa rondar os 300 mil euros.

No entanto, e apesar de estes serem apenas os primeiros planos iniciais, a verdade é que a emissora tem também já planeada a realização de uma seleção nacional, a decorrer no ano de 2018, a fim de encontrar o melhor representante na estreia do país, seletiva essa que se apelidaria de "Liechtenstein Music Contest".

Contudo, os meios de comunicação locais avançam já a grande improbabilidade da estreia do país na competição, invocando anteriores tentativas do mesmo, que acabaram por sair goradas. Relembramos o caso de 1976, onde o Liechtenstein chegou mesmo a escolher um representante e uma canção que levasse as cores da bandeira até Haia, algo que não se tornou possível. Desde 2008, ano da criação da 1FLTV, que a emissora do principado mantém negociações para a sua estreia no Festival.

Fonte: ESCPortugal/ Imagem: Nationsonline

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved