Novidades

latest

JESC 2018: Geórgia prepara seleção de representante


Apesar de a edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2017 ainda não ter acontecido, a Geórgia já está a preparar a participação para o próximo ano. 

Ainda não conhecemos o vencedor do concurso de música júnior europeu, e a Geórgia já está a pensar na edição de 2018. Por isso, a emissora nacional da Geórgia está a preparar uma seletiva, de nome Ranina, que tem a duração de três meses. 

Os candidatos têm de ter idades entre os 8 e os 13 anos, sendo que os mesmos serão pré-selecionados através de audições que ocorrerão nos próximos dias 14 e 15 de outubro de 2017, nos estúdios da televisão georgiana. Posteriormente, será divulgada uma lista com os nomes dos concorrentes que passaram à próxima fase, sendo que os mesmos terão como mentores alguns cantores famosos da Geórgia. 

A Geórgia participa no JESC desde 2007, tendo participado todos os anos desde a sua primeira participação. Na edição de 2016, o país foi representado por Mariam Mamadashvili, com a canção "Mzeo", tendo ganho esta mesma edição, alcançando uma pontuação de 239 pontos. 

O Festival Eurovisão da Canção Júnior terá lugar no próximo dia 26 de novembro de 2017, na capital da Geórgia, Tbilissi, e terá início às 16h (CET). Este ano estarão a concurso dezasseis países, entre os quais, o regresso de Portugal. 

Recorde em baixo a participação da Geórgia no JESC 2016:

 

Fonte: Eurovoix / Vídeo: Youtube

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved