Novidades

latest

Portugal: irá haver final nacional para o JESC 2017


Portugal irá ter uma final nacional para eleger o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano: Júniores de Portugal. 

Na passada terça feira, dia 19, foram revelados, aqui, os nomes dos cinco candidatos para representar Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Sabe-se agora que dia 5 de outubro haverá uma final nacional, Júniores de Portugal, de modo a eleger o representante português para o certame. 

Como se pode ler na grelha de programação da Rádio e Televisão de Portugal 1 (RTP1), Júniores de Portugal terá início às 17 horas. Quanto aos apresentadores, Jorge Gabriel e Sónia Araújo, apresentadores do programa "A Praça", são os escolhidos.

Leia a apresentação da competição:

"Passaram dez anos desde que Portugal arriscou participar no Junior Eurovision Song Contest. Em 2017, confirma-se a presença portuguesa entre os participantes. 
Num programa apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel vamos conhecer o concorrente vencedor que irá representar Portugal na arena Olympic Palace, em Tbilisi, no dia 26 de novembro."

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006. A sua melhor classificação foi o décimo quarto lugar com Pedro Madeira e a canção "Deixa-me sentir" que obteve 22 pontos nesse mesmo ano. A última vez que Portugal participou foi em 2007, com Jorge Leiria e a canção "Só Quero é Cantar", tendo alcançado a 16ª posição com 15 pontos.

Reveja "Só Quero é Cantar":


Fonte: RTP/Vídeo: JESCTV 2007




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved