Novidades

latest

EmbustiCE: Suécia de fora do ESC 2018



Apesar de já ter confirmado a sua presença no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, a Suécia voltou agora atrás na sua decisão.

A Sveriges Television (SVT), emissora estatal da Suécia, anunciou que afinal o país não marcará presença no ESC 2018. Os motivos não foram esclarecidos, mas depois de três edições do certame decorridas no país nórdico nas quais Portugal se recusou a participar, supostamente por motivos económicos, esta decisão da parte dos suecos vem reacender a teoria da conspiração. Relembre-se ainda que Portugal sempre foi o principal alvo de piada dos suecos no programa Inför Eurovision, no qual as músicas do certame eram comentadas, e o mesmo foi cancelado este ano, após 15 edições consecutivas, justamente no ano em que Portugal venceu.

A European Broadcasting Union (EBU) já reagiu e entrou em conversações com a SVT para tentar resolver o caso. Fontes de dentro da emissora dizem que Christer Björkman, chefe da delegação sueca, exige que a organização do ESC 2018 seja retirada de Portugal, caso contrário o concurso não contará com a Suécia no próximo ano. A proposta estará a ser analisada.

A reacção dos suecos não se fez esperar e muitos deles estão contra esta decisão. Outros, no entanto, não só concordam como afirmam que não é por causa de um ano que não conseguirão igualar a Irlanda no número de vitórias. Robin Bengtsson, representante sueco no ESC 2017, foi o único dos ex-participantes que se pronunciou sobre o assunto, afirmando que concorda e que "a Suécia não deve levar a sua música para um país que não aprecia fast food."

Nota: esta notícia não é verdadeira e faz parte da rubrica "EmbustiCE". Para saber do que se trata clique [AQUI].





Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved