Novidades

latest

[Especial] Força, Salvador! Força, Portugal!


A proposta de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção 2017 está a ser uma das mais elogiadas de sempre, sem sombra de dúvidas. Nas últimas semanas, o cantor tem sido bastante criticado pelas várias declarações que tem prestado aos media e as inúmeras polémicas que as revistas cor-de-rosa têm publicado.


Tal como a Vânia Coelho, acreditamos que aquilo que mais realmente importa é a fantástica música que estamos a levar ao concurso. E porque é sempre importante apercebermo-nos do apoio que o NOSSO artista está a ter no estrangeiro, aqui está uma pequena amostra disso mesmo.

Albânia

"O que mais me vai incomodar é que alguma música eletrónica provavelmente vai ganhar, esta música é tão bonita, eu realmente espero que ganhe! Amor desde a Albânia!"

Alemanha

"12 pontos da Alemanha. Esta é a única música que conseguirá competir com a proposta da Itália"

Argentina

"Portugal isto é arte pura <3 12 pontos da Argentina"

Arménia

"Uma cristalização pura da alma portuguesa... Pura saudade... 12 pontos e os melhores desejos da Arménia"

Austrália

"Uma música fantástica intemporal... Estava com medo que ele não ganhasse mas ganhou... 12 pontos da Austrália"

Áustria

"É maravilhoso quando não entendes uma única palavra mas ainda assim entendes tudo.
Parabéns Portugal.
Respeito da Áustria"

 Azerbaijão

"Acho que ele vai ser o vencedor!! Isto não é o tipo de canção que ouves na Eurovisão todos os anos! Demasiado especial, muito bem Portugal, bravo Salvador, tens o meu voto do Azerbaijão"

Bélgica

"Esta á uma canção com muita classe que nos acerta em cheio no coração, simplesmente lina! Parabéns portugueses! 12 pontos da Bélgica"

Bósnia & Herzegovina

"Caro Portugal e caro Salvador, obrigado por esta música espantosa. Não entendo uma única palavra mas ainda assim toca-me ao coração. Como dizemos no meu país "Melem za dusu" (um cura para a alma). Estou triste por não poder votar nesta obra de arte já que o meu país (Bósnia e Herzegovina) desistiu do concurso. Bem-vindos de volta e boa sorte! <3"


Brasil

"Música fantástica! Fiquei tão feliz quando ganhou! Obrigado Portugal! Muito amor do Brasil!"

Bulgária



"A maneira como ele sente e canta a música faz-me querer chorar. Ele é um génio! Um verdadeiro artistas... Boa sorte <3 da Bulgária"

Canadá

"Se o Canadá participasse, terias os meus 12 pontos. Facilmente a minha música preferida até agora <3"


Chipre

"Sou do Chipre e esta música restaurou a minha fé na Eurovisão - Eu era um grande fã mas com o passar dos anos (com todas as músicas constantes que ganharam) parei de ver! Este ano vou ver novamente por causa desta música maravilhosa! Não me consigo fartar da sua voz maravilhosa! Portugal deve ganhar este ano porque esta é a melhor música, ponto final."


Croácia

"A melhor música portuguesa na Eurovisão, apenas magia pura... 12 pontos da Croácia"

Equador

"A língua portuguesa é linda! 12 pontos do Equador, África do Sul"

Espanha

"Primeiro que tudo, sou de Espanha (País Basco), e como todos os anos vou votar em Portugal, são os nossos vizinhos (família) e entre todas as músicas deste ao esta é a melhor, uma verdadeira obra de arte. Vocês têm o meu voto, mas acho que esta música não foi a melhor ideia para o Euro-circo. "Amar pelos dois" é uma música para aqueles que amam boa música e não o típico eurotrash sazonal. 12 pontos da Espanha"

Estados Unidos da América

"Espantoso. Lindo. Este ano comecei a ver 3% e outros espetáculos portugueses e estou mesmo a começar a entender a beleza da língua. Top 10 Portugal, a atuação ao vivo é fantástica! 12 da América"

Estónia

"Obrigado Portugal por enviarem esta canção... Não sei porquê mas há alguma tempo que uma canção não me tocava tanto e a letra é linda. Está a dar-me aquela sensação de filme da disney mágico/aquele sentimento que muitos de nós sentimos que é a saudade. Espero mesmo que cheguem à final, para mim esta música é para top 5. Cumprimentos da Estónia e Letónia."

Filipinas

"10 pontos das Filipinas. Meu Deus, amo isto apesar de não entender uma palavra"

Finlândia

"Uma melodia tão fantástica e uma música tão bonita! Uma das melhores canções deste ano. Boa escolha Portugal! Vão à final! Todo o meu amor desde a Finlândia!"

França

"Mais do que uma música bonita... Finlmente uma brisa de ar fresco na Eurovisão. Bravo Portugal. E os 12 pontos da França são atribuídos a Portugal!"

Grécia

"Seria exagerado dizer que esta é uma das melhores músicas que ouvimos na Eurovisão em muitos anos? Seria exagerado dizer que cada vez que oiço esta música acabo em lágrimas, preparado para me apaixonar outra vez? Seria, talvez, exagerado dizer que o Salvador é um dos intérpretes mais autênticos e genuínos em muitos anos? Finalmente, seria exagerado expressão o meu desejo de que a próxima Eurovisão fosse em Lisboa ou no Porto? Não sei. Só sei que esta música me faz uma pessoa melhor. Boa sorte Salvador!! Todo o meu amor para o meu amado Portugal desde Atenas, Grécia"

Holanda

"12 pontos da Holanda, prometo usar os meus 20 votos para Portugal na final!"

Hungria

"Parabéns! Portugal foi mais corajoso do que a Hungria! A música transmite uma energia especial! Celebrem a diversidade! Cumprimentos da Hungria."

Indonésia

"A melhor canção na semifinal 1. Boa sorte desde a Indonésia"

Irlanda 

"Ainda me arrepio ao ouvir esta música, mas que língua tão bonita. Adorava que mais países cantassem na sua língua materna, em vez de usarem sempre o inglês. 12 pontos da Irlanda!"

Israel

"É como vinho velho...muito amor e muito boa sorte, de Israel."

Itália

"Belíssima, maravilhosa, uma pérola! Obrigado Portugal! 12 pontos da Itália.”

 Japão

"Estou apaixonado pela sua voz e a sua presença de palco é tão angélica e tão diferente num bom sentido. Existe alguma canção dele, que me possam recomendar. Beijinhos do Japão."

 Letónia 

"Estou autenticamente apaixonado por esta canção... Da Letónia!!! Vencedor de 2017!"

 Lituânia

"Pessoal celebrem a diversidade. Nós temos muitas canções aborrecidas e canções pop “simples”, por isso, por favor, ajudem esta fantástica canção a qualificar-se para a final. Beijinho da Lituânia"

 Macedónia

"Que bonita... Comovente. 12 Pontos da Macedónia."

México

"Isto vai fazer magia no ESC 2017! É como um diamante! Parabéns Portugal! És o meu número 1!
Cumprimentos do México e que corra tudo pelo melhor.”

Montenegro

"Isto é uma obra-prima pura. A primeira vez que eu ouvi esta canção, os meus olhos ficaram cheios de lágrimas. A perfeição da simplicidade. Tão emotiva. Maravilhosa.  Todos os meu votos vão para esta canção. Desejo o melhor, do Montenegro.”

Noruega

"Parabéns Portugal! Quando ouvi esta canção pela primeira vez, as lágrimas vieram-me logo aos olhos, porque eu pensei “isto é tão lindo!”. Seguramente arrasaste na interpretação desta canção, rapaz! Excelente! 12 Pontos, da Noruega.”

País de Gales

"Uma bonita e encantadora canção portuguesa. 12 Pontos do País de Gales!"

Polónia

"12 Pontos da Polónia! Que canção fantástica! É uma canção única no meio do “mar de suavidade” que se faz sentir este ano. Boa sorte! Vocês merecem pelo menos o Top 5."

Reino Unido

"Wow... esta canção é arte. Há 30 anos que sigo a Eurovisão, e raramente tenho visto algo tão diferente. Não só é diferente das habituais poderosas baladas femininas a solo, como não é cantada em inglês... Demonstrando que não é preciso cantar em inglês para fazer uma ligação emotiva real para com a audiência.  Esta canção é francamente boa para o concurso. 12 Pontos do Reino Unido! Espero que esta canção se qualifique para a final, pois sei que o Reino Unido vos dará uma boa pontuação."

Roménia

"Sou romena, nascida nos Estados Unidos, mas atualmente sinto-me envergonhada pela canção da Roménia (o mesmo posso dizer sobre outras canções do concurso deste ano). Canções pop inventadas, “lixo” produzido em excesso, sem seriedade na letra, ou sinceridade nas emoções transmitidas. Mesmo que eu não entenda as palavras ditas nesta canção (portuguesa), eu percebo o significado. Procurei por uma tradução da letra, e o significado é simplesmente lindo, senão um bocadinho “quebra-corações”. Esta canção não vai, provavelmente, ganhar a Eurovisão, pois é demasiado boa, e, a maioria dos fãs têm mau gosto. Parabéns para Portugal, pois neste momento podem estar suficientemente orgulhosos para o facto de a sua canção ser cantada na língua materna e, por isso, eu gostaria de dar a Portugal a pontuação máxima possível! Eles são dos poucos que merecem ganhar. Uma canção triste, mas muito bonita.  Obrigada por isto, Portugal!"

Rússia

"Estou apaixonado pela língua Portuguesa. Bonita canção. Boa sorte, da Rússia."

Singapura

"Tudo o que eu posso dizer é Obrigado Salvador, Obrigado Portugal! Da Singapura, adoramos-te!"

Suécia

"O que é isto? Quem é o homem mágico? Isto é demasiado bom para o ESC. Tenho lágrimas nos olhos, apesar de não ter entendido sobre o que é que ele canta. Amor da Suécia"

Turquia

"Sim, infelizmente a Turquia não voltará, mas o meu coração estará, ali, por Portugal. Força Salvador! Quando eu ouço esta canção, sinto mesmo uma dor no meu coração.  Abraço da Turquia."

 Ucrânia

"Eu previ a vitória da Jamala, no ano passado. Este ano prevejo a vitória de Portugal! Consigo ver claramente... Uma canção mágica... Um rapaz encantador... Milhões de arrepios... Salvador, tu já ganhaste o meu coração! 12 Pontos da Ucrânia! Certamente Portugal será o vencedor! P.S.: Assim como foi o meu país favorito no Euro 2016!"


( Hide )
  1. A principio no dia do Festival confesso que não era uma das minhas favoritas...Agora dou o braço a torcer é uma grande canção que ao mesmo tempo tem uma interpretação primorosa.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved