A Natsionalna Telekompaniya Ukrainy (NTU) e a STB, emissora ucraniana, anunciou as datas para a realização da seleção nacional, da qual surgirá a canção representante do país no Festival Eurovisão da Canção 2017 (ESC 2017), a realizar-se em maio, em Kiev.
A seleção nacional será exibida no mês de fevereiro de 2017, durante quatro semanas.
Confira as datas:
04/02: primeira semifinal;
11/02: segunda semifinal;
18/02: terceira semifinal;
25/02: Grande Final.
Atualmente, as candidaturas para a seleção online ainda estão abertas. Nesta seleção, os membros do público votarão nas suas candidaturas favoritas até 15 de janeiro, sendo que a mais votada passará para as semifinais. Posteriormente, 20 a 40 das propostas serão elegidas pela Natsionalna Telekompaniya Ukrainy (NTU) e pela STB para completar as semifinais.
Nas semifinais, os qualificados das fases anteriores apresentarão pela primeira vez as suas canções ao público, sendo julgadas por Konstatin Meladze (compositor e produtor) e pela vencedora do último Festival Eurovisão da Canção (ESC 2017).
Os que chegarem à Grande Final disputarão a representação da Ucrânia no maior festival de música mundial, sendo que a escolha dependerá do público e do painel de jurados, numa proporção de 50/50.
A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2003 e já ganhou por duas vezes: em 2004, com Ruslana e a canção "Wild Dances", e em 2016, com Jamala e a canção “1944”, alcançando um total de 534 pontos.
Recorde "1944"
Fonte: esctoday/Imagem: wiwibloggs/Vídeo:Jamala
29/10/2016

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.