Em entrevista ao Crónicas de Eurofestivais, Gerson Santos referiu que participaria novamente no Festival RTP da Canção e revelou a grande vontade de defender as cores da sua bandeira nos palcos eurovisivos. Leia a entrevista na íntegra:
Como foi a tua experiência no Festival RTP da Canção?
Adorei. Só de pensar na hipótese de poder representar Portugal lá fora acho que é uma honra e um privilégio enorme. Temos várias pessoas no Desporto, na Dança também e na área da Música... é daquelas coisas que nós vestimos a camisola até ao fim e queremos lugar para deixar boa impressão sobre o nosso país. Porque realmente nós somos um país muito talentoso, temos vários artistas nas várias áreas muito talentosos: nós sabemos que Portugal tem talento. E foi uma experiência fantástica. As pessoas que eu pude conhecer; todo o processo desde os castings e depois até aos ensaios, a produção da música em estúdio, foi tudo maravilhoso. As amizades que fizemos com os outros concorrentes... tudo isso foram aqueles momentos que nós sempre guardamos com carinho.
E se tivesses a oportunidade voltarias a participar?
Sem dúvida. Se eu tivesse essa oportunidade, sem dúvida que eu voltaria para representar o meu país lá fora.
E vês o Festival Eurovisão da Canção?
Sim. Eu só não vi nos últimos dois anos porque estive fora do país, não tive como ver. Mas claro, é uma coisa que temos de acompanhar sempre. E sim, sem dúvida que gostaria de voltar lá. E talvez um dia, quem sabe, consiga representar Portugal.
E que músicas do Festival RTP da Canção Festival Eurovisão da Canção é que recordas?
Das nossas, gosto do “Sobe, sobe Balão Sobe”, “Ele e Ela”. A nível internacional gosto muito do Kurt Calleja, que tem uma voz absolutamente maravilhosa, o Eduard... E gostei muito do Mäns Zelmerlow, também devido à luta que teve para conseguir representar o seu país. E a música dele tem muito conteúdo.
Imagem: murilovisck.blogspot.com
13/09/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.