Novidades

latest

[Entrevista] ELC 2015: Eduard Romanyuta voltaria ao Festival Eurovisão da Canção pela Ucrânia


Em entrevista ao Crónicas de Eurofestivais, Eduard Romanyuta falou-nos da sua experiência no palco do Eurovision Live Concert e das canções eurovisivas mais rememoráveis. O artista adiantou também que gostaria de regressar, desta vez pelo seu país natal: a Ucrânia. Leia a entrevista na íntegra:

Está a gostar de estar em Portugal e particularmente em Setúbal?

Muito mesmo. É a primeira vez que cá estou e estou a gostar imenso. Primeiramente, quando estava a aterrar vi as luzes e foi fabuloso. E Setúbal é mais uma cidade onde toda a gente é simpática e mostra as suas emoções, é muito fixe. E o público do ELC foi muito caloroso comigo. Agradeço muito que o público tenha gostado tanto de nós.

Já tinha ouvido falar do Eurovision Live Concert?

Sim, já tinha ouvido falar na Áustria pelos elementos da organização que me convidaram a vir caso eu quisesse e estivesse disponível.

E como foi a sua experiência no Festival Eurovisão da Canção?

Foi uma grande oportunidade e gostei muito do público que estava a assistir. As pessoas sabiam as letras de todas as canções de cor, sabem tudo sobre ti e eles vivem para este concurso e sabem tudo sobre o mesmo. Foi inesquecível.

Ficou desiludido com os seus resultados?

Claro, todos gostamos de ganhar. Ficámos satisfeitos porque fizémos tudo o que tínhamos planeado fazer: a coreografia, a música, a pirotecnia. Fizémos tudo o que pudémos e demos o nosso melhor.

E que músicas do Festival Eurovisão da Canção é que recorda e/ou gosta mais?

O "Hard Rock Hallellujah" dos Lordi é inesquecível, a Loreen... Gosto de muitas das que não se qualificaram e não venceram. É interessante porque algumas dessas canções são mais populares que as que obtêm melhores resultados e até que as que vencem.

E se tivesses a oportunidade voltarias a participar?

Sim, sim claro. E espero mesmo ter a oportunidade de tentar pela Ucrânia. Quero porque anotei o que fiz bem e o que não fiz tão bem.

E tem alguns projetos futuros?

Sim, estamos a preparar um espetáculo com todas as músicas do meu último álbum. Iremos fazer um grande espetáculo e uma tour.

Veja a atuação de Eduard Romanyuta no ELC 2015:


13/09/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved