Novidades

latest

Israel: país em risco de não participar no ESC 2016


Após conquistar um dos melhores resultados de sempre deste século, Israel poderá não participar no Festival Eurovisão da Canção 2016 devido à reestruturação da Israel Broadcasting Authority (IBA), emissora nacional. Apesar de já se estar a promover o Rising Star israelita (Hakochav Haba) como o concurso que irá escolher o representante nacional para o ESC 2016, aparentemente o país poderá nem sequer participar no certame.

Esta reestruturação foi adiada devido às eleições gerais que se realizaram em março e, visto que poderá acontecer brevemente, já o primeiro-ministro de Israel Binyamin Netanyahu, tem conversado com o comité que tomará conta do caso. Assim sendo, o país poderá não ser um dos concorrentes na edição de 2016 que se realizará na Suécia, com cidade e estádio ainda a definir.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção “Hallellujah”, e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2015 o país foi representado por Nadav Guedj e a canção "Golden boy", alcançando o 9º lugar na final com um total de 97 pontos.

Assista aqui à actuação de Israel no ESC 2015:



Fonte: ESCPortugal/ Imagem: concours-eurovision.fr/Vídeo: eurovision.tv
31/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved