Novidades

latest

ESC 2015: comentários ao oitavo dia de ensaios


Apesar de já ter decorrido a primeira semifinal, decorreram hoje, dia 20 de maio, em Viena os segundos ensaios dos países dos Big 5, da Austrália e do país anfitrião, a Áustria. 



É inegável dizer que a Itália é uma forte candidata à vitória. No entanto, considero este ensaio nada de especial. Todos eles têm excelentes vozes, e nota-se perfeitamente que estão a poupar as mesmas para a finalíssima. Mas podiam ter um pouco mais de dinamismo em palco, nem que seja uns com os outros - já que são um trio. O cenário escuro evolui para umas lindas colunas, muito dentro do estilo italiano, e nota-se claramente muito bom gosto na escolha. Espero que os planos de câmara melhorem a atuação, porque não senti aqui realmente paixão em vencer a Eurovisão. Soube-me muito pouco...



Áustria, o país anfitrião! Sempre achei esta música muito pobre musicalmente, já muito batida e bastante demodé, parece-me as baladas dos anos 80/90. Os The Makemakes mantêm completamente a sua atuação da final austríaca, que, apesar de boa, não se irá destacar no meio de 27 músicas na final. O cantor é ótimo, canta muito bem e faz o que pode com uma música quase sem conteúdo. Talvez seja o pior anfitrião dos últimos anos, e não acredito que venha a conseguir um bom resultado. No geral, é um ensaio muito mediano, que não me deslumbra mas que também não me assusta.



Acabei de ver isto e estou completamente arrepiado. Isto aconteceu-me o mesmo com a Loreen e com a Conchita. A Edurne, sem dúvida nenhuma, que traz a melhor atuação do ano e acredito que venha a vencer no sábado. Depois de uma Pastora Soler e de uma Ruth Lorenzo, a emissora espanhola já há muito que tem vindo a querer mudar o seu rumo eurovisivo - e a Edurne tem tudo para trazer novamente a Eurovisão para Espanha! Além de uma excelente voz, a sua indumentária final está perfeita, os cenários são os mais bonitos e fantasiosos do ano, e a coreografia, além de muito trabalhada, é bastante difícil e cativante. Rezemos aos anjinhos para que a Espanha consiga vencer! Merece!



Há algumas mudanças nesta atuação, se compararmos com a da final alemã. A postura corporal de Ann Sophie está completamente diferente - apesar de gostar, acho que a atitude que teve na final alemã muito populista resultava melhor. Nota-se, claramente, que está a poupar a voz e o fumo preto foi muito bem escolhido. O cenário encontra-se chique e requintado, tal como a indumentária da cantora. E o coro enquadra-se muito bem com Ann. Os planos de câmara irão ajudar imenso a cantora e vejo um brilharete na final. Esperemos que assim aconteça porque a Alemanha é das minhas favoritas, este ano.



Não podemos dizer que os Electro Velvet não se esforçam, é verdade. No entanto, considero isto tudo ridículo para pisar o palco de música mais importante do mundo. Porém, consoante a música que há, tudo em palco se enquadra bem: as escadas, as luzes nas roupas. Nota-se perfeitamente o facto de quererem imitar o vídeo oficial da canção, mas poderia haver um maior dinamismo em palco e mais excitação por parte dos cantores. Gosto da performance vocal do cantor, da dela nem tanto, e acho que os dois poderiam ter oferecido à audiência um melhor final. Apesar de ser um bom ensaio, isto vai passar por ridículo e deverá ficar nos últimos lugares da tabela classificativa.



Não esperava que a França este ano fosse tão boa. Reconhecia, de facto, a qualidade de Lisa, no entanto sempre pensei que ficasse pelo mediano. A França traz, este ano, uma grande artista, uma grande representação, uma voz poderosa e uma grande mulher com uma postura lindíssima em palco. Apesar de o cenário ser um dos melhores deste ano, a canção ganha muito com a interpretação de Lisa. Gosto muito do efeitos dos bombos, e acho que tudo aqui se complementa. A França deverá ficar com uma boa posição, gostava que fosse suficiente para o top 10, e o júri, de certeza, que lhe vai dar os lugares cimeiros. De facto, merece! Palmas!



Gosto, gosto, gosto! Muito do estilo de Bruno Mars no palco da Eurovisão. Acho que o cantor com os dançarinos estão muito bem coordenados, e gosto bastante da dança com os pés do próprio cantor no final. Não acho que seja uma atuação para vencer, mas a Austrália não tem como ficar desiludida com a representação de Guy Sebastian. O cantor tem uma voz muito boa e a sua atitude em palco assenta que nem uma luva com "Tonight Again". Podia ter algo de extraordinário no final, mas, no geral, é um bom ensaio. Em palco, na final, deverá resultar ainda melhor com os planos de câmara. Boa sorte e bem-vinda, Austrália!

Melhor ensaio do dia: Espanha
Pior ensaio do dia: Áustria

Vídeos: Eurovision.tv
20/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved