Novidades

latest

Da Eurovisão aos Palcos - 06/04 a 11/04/2015


Estas são as novidades, que foram divulgadas ao longo da última semana, dos anúncios ou das últimas apresentações musicais de artistas eurovisivos.


Polina Gagarina e os The Makemakers, representante da Rússia e os representantes da Áustria, respectivamente, no Festival Eurovisão da Canção 2015, estiveram juntos em Moscovo, e os dois representantes falaram da suas performances em palco em Maio. Polina falou ainda do vestido que vai usar, afirmando que vai ser algo especial.

Os The Makemakers estiveram também presentes no Wildsau Dirt Run, um evento que decorreu na cidade de Brand-Laaben na Baixa Áustria. Este evento é na realidade uma corrida bastante suja que acontece em várias cidades da Áustria, cuja distância varia entre os 5km e os 20km.



Leonor Andrade, representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção 2015, vai estar presente na final do programa Got Talent Portugal, a ser transmitido no canal 1 da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). A cantora vai interpretar uma versão de "Há um mas que nos separa" que ainda não foi apresentada.


Os The Common Linnets, representantes da Holanda no Festival Eurovisão da Canção 2014, estarão em tour com Peter Maffay, O cantor alemão vai levar a sua Open Air 2015: Niemals War Es Besser-tour pela Alemanha e Suíça durante os meses de Maio e Junho.



Eduard Romanyuta, representante da Moldávia no Festival Eurovisão da Canção 2015, já começou a sua tour de promoção. A primeira paragem do cantor foi na Moldávia, onde conheceu Nina Sublatti, a representante da Geórgia no Festival Eurovisão da Canção 2015, e Sopho, que representou a Geórgia no Festival Eurovisão da Canção 2013 juntamente com Nodi.



Em Riga, na Letónia, festejou-se os sessenta anos do Festival Eurovisão da Canção no Eurovision Preparty Riga. Alexander Rybak (Noruega 2009), Eldar Gasimov (Azerbaijão 2011), Zlata Ognevich (Ucrânia 2013) e Marie N (Letónia 2002) foram os cantores convidados.



Yola Dinis, finalista do Festival RTP da Canção 2015, vai voltar a ser madrinha das Marchas de Santo António, em Lisboa, no dia 12 de Junho. A cantora será este ano a madrinha da Marcha do Bairro Alto, depois de no ano passado ter sido madrinha da Marcha de Belém.



São 16 os cantores eslovenos que fazem parte do projecto Slove'n'aid, que visa arrecadar dinheiro para a Slovenia's International Development Cooperation and Humanitarian Aid e quatro deles são bastante conhecidos do público eurovisivo, enquanto vários outros são conhecidos das selecções nacionais eslovenas. Darja Švajger, Nuša Derenda, Omar Naber e Eva Boto emprestam as vozes ao projecto, que laçou recentemente a música "En Svet", ou em inglês, "One World".



Marta Jandová, que irá representar a República Checa no Festival Eurovisão da Canção 2015, foi anunciada como membro do júri do Superstars 2015. Este programa é um show conjunto entre a Eslováquia e a República Checa



A OGAE austríaca anunciou alguns dos nomes que irão estar presentes na sua festa do 20º aniversário. Niamh Kavanagh, representante da Irlanda no Festival Eurovisão da Canção 1993 e vencedora do concurso nesse ano, vai actuar no dia 17 de Maio no Euro Fan Cafe, bem como alguns ex-representantes austríacos.



Nicole, vencedora do Festival Eurovisão da Canção 1985, vai iniciar a sua tour, chamada Das ist mein weg, ou This is my way, que vai percorrer a Alemanha e termina no Stadthalle Osterholz-Scharmbeck em Maio.



Daniela Varela e Jorge Marques, representantes de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2009 com o grupo Flor-de-Lis, estão a participar num concurso organizado no Festival NOS Alive 2015 para que a nova banda dos dois, LOQ, possa actuar no festival.



Elnur Huseynov, representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão da Canção 2015, já começou a sua tour promocional. O cantor vai pisar vários países, começando por Riga, na Letónia, onde vai participar no Eurovision Pre-party Riga 2015, depois Budapeste, na Hungria, Amesterdão, para o Eurovision in Concert 2015, e por fim Moscovo, na Rússia, onde vai participar no Pre-Eurovision Concert.

Fonte/Imagem: Eurovision.tv, Oikotimes, ESCToday, ESCPortugal, Eurovisionary
12/04/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved