Novidades

latest

Portugal: escolhidos os últimos finalistas


Terminou há momentos a segunda semifinal do Festival RTP da Canção 2015, selecção nacional portuguesa, na qual foram escolhidos os três últimos finalistas do concurso, formando assim os seis finalistas que irão disputar pelo bilhete para Viena já no próximo sábado, 7 de março.

"Um Fado em Viena", interpretada por Teresa Radamanto e composta por Fernando Abrantes foi a primeira canção a ser revelada como finalista, escolhida pelo público. A segunda canção escolhida através de televoto foi "Á espera das canções", cantada por Simone de Oliveira e composta por Renato Júnior. O último finalista apurado, desta vez pela votação dos compositores, foi "Mal Menor (Ninguém me guia à razão)", de José Freitas, composta por Diogo Churky. 

Finalistas do Festival RTP da Canção 2015:

"Há um mar que nos separa" - Leonor Andrade
"Outra vez Primavera" - Yola Dinis
"Tu tens uma mágica" - Gonçalo Tavares
"Mal Menor (Ninguém me guia à razão)" - José Freitas
 "Um Fado em Viena" - Teresa Radamanto
 "À espera das canções" - Simone de Oliveira



Relembramos que o Festival RTP da Canção 2015 termina no próximo sábado, onde será escolhido o representante português para a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.

Reveja a última participação portuguesa no ESC:


Fonte/Imagem: RTP/Vídeo: Eurovision.tv
05/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved