Novidades

latest

Suécia: Mariette e Magnus Carlsson passam à Final do Melodifestivalen 2015


Hoje, dia 14 de fevereiro de 2015, Mariette e Magnus Carlsson classificaram-se para a Final da pré-seleção sueca. Já Samir & Viktor e Linus Svenning apuraram-se para o Andra Chansen deixando Marie Bergman no último lugar da tabela. 

Marie Bergman, representante sueca no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 1971, 1972 pelos Family Four e em 1994 por “Starjnona” foi a grande derrotada da noite. A canção “Nonetheless”, interpretada com a dinamarquesa Sanne Salomonsen quedou-se no 7.º lugar. 

Destino semelhante teve também a intérprete da canção número dois, Emelie Irewald que interpretou “Där och da med dig” e a banda punk rock sueca, os Nevermore, que se quedaram em quinto lugar com “If I was God for one day”. 

Para a final do Melodifestivalen 2015 seguem Mariette com “Don’t Stop Believing” e Magnus Carlsson com “Möt mig I Gamla Stan” juntando-se a Jessica Andersson com “Can’t hurt me now” e Eric Saade com “Sting”. 

Já para o Andra Chansen segue Linus Svenning “Forever Starts Today” e Samir & Viktor com “Groupie”. Estes juntam-se também ao lote de concorrentes que lutará por dois passaportes para a Final do Melodifestivalen 2015, o Andra Chansen, do qual já faz parte a girlsband Dolly Style com “Hello Hi” e os cantores Behrang Miri e Victor Crone com a canção “Det rår vi inte för”.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou cinco vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", e em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria". Em 2014 o país foi representado por Sanna Nielsen e a canção “Undo”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 218 pontos.

14/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved