Novidades

latest

Islândia: nova regra sobre o idioma da música


A Ríkisútvarpið (RÚV), emissora nacional islandesa, revelou, esta segunda-feira, que não serão feitas alterações ao idioma da música vencedora do Söngvakeppnin, final nacional do país.

No passado ano, os Pollaponk venceram a final nacional islandesa com uma música cantada na sua língua materna e em inglês, mas optaram por levar ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) uma versão totalmente em inglês. Este ano, os cantores podem escolher em que idioma interpretam a sua música na grande final, mas aquele que escolherem será também o que levarão ao ESC.

A final nacional islandesa acontece no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, e conta com sete canções. Júri e público decidirão quais os dois melhores, que avançam para uma superfinal onde apenas o voto do público conta.

A concurso estão:

CADEM – Fyrir alla
SUNDAY – Fjaðrir
Björn og félagar – Piltur og stúlka
María Olafsdóttir – Litil skref
Elín Sif – I kvöld
Friðrik Dór – Í siðasta skipt
Haukur Heiðar – Milljón augnablik

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção "All Out of Luck", e em 2009, com Yohanna e a canção "Is It True?". Em 2014 o país foi representado pelos Pollaponk e a canção “No Prejudice”, alcançando o 15.º lugar na final com um total de 58 pontos.

09/02/2015
Fonte: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved