Itália e Alemanha, dois dos países dos "Big 5" e participantes na primeira edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC), não deverão transmitir a gala que comemora os 60 anos do ESC. A decisão não está a agradar à European Broadcast Union (EBU).
No próximo dia 31 de março, a EBU e a British Broadcasting Corporation (BBC) vão organizar a gala comemorativa dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção. Entretanto, os media alemães têm vindo a noticiar que a emissora nacional alemã, Norddeutscher Rundfunk (NDR), não tenciona transmitir o evento, apesar de ser um dos 7 países que participou na primeira edição em 1956 e que faz parte do lote restrito dos "Big 5".
A emissora nacional italiana Radiotelevisione italiana S.p.A. (RAI) também não se mostra interessada em transmitir o programa pois afirmam que as potenciais fracas audiências levam a essa mesma decisão. Apesar do ESC ter sido inspirado no italiano Festival di Sanremo e após o regresso em 2011 a Itália ter entrado diretamente para o lote dos "Big 5", a RAI não mostra muito interesse nos eventos eurovisivos. Recordar que a Itália venceu a última edição Festival da Eurovisão Júnior (JESC) mas não o transmitiu em direto nem vai acolher a próxima edição do concurso.
Fonte: ESCPortugal/ Imagem: EBU
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.