Novidades

latest

Portugal: RTP já revelou os dois produtores escolhidos


A Rádio e Televisão de Portugal (RTP), emissora nacional portuguesa, revelou, aquando a notícia que iria convidar 12 compositores para a final nacional, que também já escolheu os produtores dos temas.

Ramón Galarza e Fernando Martins foram os produtores convidados para a finalização das canções, ambos com experiência em muitos festivais. Sabe-se ainda que não haverá qualquer tema imposto, como aconteceu em 2012 em que se sugeriu que todas as canções tivessem influências do Fado.

Mais uma vez, o Festival da Canção volta a ser o método escolhido pela estação pública portuguesa para selecionar a música com a qual se fará representar no próximo mês de maio em Viena, capital da Áustria. Para o mesmo se realizar, a RTP confirmou que serão convidados 12 compositores nacionais - alguns deles que já participaram em anos anteriores. Acerca sobre se é apenas uma final ou se há semifinais, nada ainda foi divulgado.

Portugal estreou-se no ESC no ano de 1964 e ainda não conseguiu nenhuma vitória, sendo que o melhor resultado até à data foi o sexto lugar, com 92 pontos, de Lúcia Moniz em 1996 com a canção "O meu coração não tem cor". No ano passado, depois de mais uma final nacional polémica, Suzy acabou por ganhar o direito de representar Portugal com a canção "Quero ser tua", e ficou em 11º. lugar da semifinal com 39 pontos.

Reveja a atuação de Suzy:


Fonte: Festivais da Canção/Vídeo: Eurovision.tv
17/01/2015
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved