Novidades

latest

Eslovénia: o regresso de Andrej Babic


Andrej Babic está de volta ao Evrovizijska Melodija (EMA), seleção da Eslovénia, dez anos após a sua primeira participação.

"Estou muito contente por ser um dos compositores da seleção nacional da Eslovénia para o Festival Eurovisão", escreveu Babic nas redes sociais, logo após terem sido conhecidos os participantes do EMA, evento pelo qual, tradicionalmente, a Eslovénia seleciona o seu participante para a Eurovisão. 

Andrej Babic é bem conhecido do público português, depois de ter composto cinco temas do Festival da Canção, entre os quais duas vitórias - "Senhora do Mar" interpretado por Vânia Fernandes em 2008 e "Vida Minha" por Filipa Sousa em 2012.

No EMA, o compositor já alcançou duas vitórias, dois segundos lugares e um quarto lugar. As vitórias foram alcançadas com as canções "Cvet z juga", interpretada por Alenka Gotar em 2007, e "Love symphony", em 2009, por Quartissimo em dueto com Martina. Curiosamente, Martina Majerle será a intérprete do tema de Babic na edição de 2015 do EMA. A primeira participação de Andrej Babic no EMA aconteceu em 2005: "Metulj" foi interpretado por Saša Lendero. 

Recorde o tema:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: MyESCvideos
16/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved