Novidades

latest

Noruega: concorrentes anunciados no dia 21 de Janeiro


Norsk rikskringkasting (NKR), emissora nacional norueguesa, anunciou que as dez músicas concorrentes ao Melodi Grand Prix 2015 serão revelados no dia 21 de Janeiro.

O anúncio foi feito através das redes sociais, nomeadamente o Facebook e Twitter do Melodi Grand Prix. Silya Nymoen e Kare Magnus serão os apresentadores da seleção norueguesa, cuja final terá lugar em Oslo no dia 14 de Março. Foram recebidas 800 incrições e um jurí qualificado irá reduzir este número para dez.

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1960 e ganhou a competição três vezes: em 1985 Bobbysocks venceu com "La det swinge", em 1995 Secret Garden ganhou com a música "Nocturne" e em 2009 Alexander Rybak venceu com "Fairytale". Em 2014 a Noruega foi representada por Carl Espen, com a música "Silent Storm". A música foi escolhida através do Melodi Grand Prix e ficou em 8º lugar na final, com 88 pontos.

Reveja a atuação do país em 2014:



Fonte: ESCToday/Imagem: ESCToday/Vídeo: Youtube
07/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved