Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Portugal: Ivo Lucas revela vontade de voltar ao Festival RTP da Canção


Ivo Lucas, concorrente no Festival RTP da Canção (FC) em 2014, admitiu, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, a sua vontade em participar no certame num ano próximo.

O intérprete de “Eu vou” assumiu que a sua experiência no FC foi positiva e que poderá participar no mesmo de futuro: ”Ora, se um produtor me convidasse, e se a visão musical do produtor fosse parecida com a minha, era algo a ponderar. Confesso que foi uma experiência positiva, fui muito bem recebeu e tratado por toda a comunidade do FC, e que sinto alguma vontade de a repetir. Só não sei se este ano, ou num dos próximos.”

Em relação ao estilo musical, revela: “O estilo musical, sem dúvida que seria de apostar numa réplica musical do estilo "Mumford & Sons", aquele indie/folk festivo e épico, bastante orquestrado. Creio que cada vez mais a Eurovisao passa por esse estilo, onde vimos na última edição alguns temas desse estilo a serem bem sucedidos. Claro que tenho plena noção que esse estilo (também tendo em conta a música que levei na minha participação do FC) ainda não é bem aceite na comunidade portuguesa, pois ainda existe a visão/opinião que os temas devem ser com vozes potentes, onde haja uma subida de tom após a bridge da música, e todos acabem com o intérprete a gritar e a abrir os braços no final. Mas quem sabe, este ano tudo mude!”

Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compor as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015.

Imagem: dn.pt
25/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved