Inês Santos, vocalista dos Alma Lusa, representantes portugueses em 1998, admitiu, em exclusivo, ao Crónicas de Eurofestivais, a sua intenção em participar no certame europeu, caso os moldes em que este se realiza sejam diferentes.
Inês Santos refere que só iria ao Festival RTP da Canção com uma canção de qualidade que evocasse a tradição portuguesa: “À partida não digo que não sem ter ouvido a canção... mas para voltar a ir ao festival da canção teria que ter a certeza de que seria uma música tão boa quanto a que me levou a ganhar com unanimidade em 98 e que assentasse nos mesmos moldes - para mim só faz sentido ir ao festival se tiver os olhos postos na Eurovisão e para mim a Eurovisão deveria ser um encontro de culturas, como foi em tempos, e não uma competição Pop. Por isso a canção teria que ser um boa canção festivaleira mas acima de tudo uma porta estandarte da cultura portuguesa, como a canção que levei em 98.”
Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compor as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015.
Imagem: conversasfelizescom.blogspot.com
24/01/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.