Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Portugal: Bruno Correia diria não ao Festival RTP da Canção 2015


Bruno Correia, vencedor do programa de talentos Rising Star, admitiu, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, que não tenciona participar no certame se este continuar com os mesmos moldes. 

Apesar de admitir admirar bastante o espetáculo europeu, o artista mostrou-se bastante crítico em relação à forma como a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) seleciona os artistas e canções para o festival: “A minha resposta é não... Não concorro ao Festival da Canção enquanto a RTP continuar sempre com a mesma forma de seleção dos temas e enquanto nós Portugal não evoluirmos a nivel cénico na Eurovisão. (...) Na minha opinião (e vale o que vale), deveria haver uma renovação radical nos júris, compositores, letristas etc. São sempre os mesmos... acho que está na altura de dar oportunidade a gente atual, nova, com ideias futuristas de forma a inovar.” 

O vencedor de Rising Star admite “penso que não nos tira mérito algum cantarmos em Inglês” sendo que “iria, sim, e sempre foi um sonho meu concorrer ao Festival da Canção, mas queria ser eu a escolher alguém com quem tivesse cumplicidade e criar algo com que sempre idealizei ver-me na Eurovisão.” 

Quanto ao estilo musical que levaria a representar Portugal: “Ao contrário do que possam pensar, nunca levaria uma balada... Levaria algo que vocalmente mostrasse a minha capacidade vocal, algo forte, mexido, nada que tivesse haver com fado (para isso cantava um) ou popular. Grandes vozes nos coros... Cenicamente algo grandioso, roupa, fogo de artifício. Tudo o que pudesse fazer trazer um bom lugar para o meu país (...) se houvesse algo deste género (que descrevo) até tentaria ir.” 

Por fim, faz um apelo: “Peço aos compositores para irem a karaokes, vejam pessoal de concursos e deem oportunidade a novas vozes, novos talentos. Temos tanta gente a cantar fantasticamente bem. Desejo o melhor do mundo a todos... Eu irei ver em casa ou irei aplaudir ao vivo a este grande espetáculo.” 

Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compor as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015.

Imagem: Facebook Oficial Bruno Correia
20/01/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved