Novidades

latest

Albânia: final nacional hoje sem Alexander Rybak


A final do Festivali i Këngës, que irá decidir qual o representante albanês no Eurovision Song Contest 2015, acontece este domingo pelas 19.45 horas, com uma "surpresa" de última hora: o cancelamento da atuação de Alexander Rybak.

         Ao todo serão 18 as canções a concurso na 53ª. edição da final nacional albanesa, que foram selecionadas depois de duas semifinais. Pode acompanhar a final nacional [AQUI] ou [AQUI].
       A grande surpresa da final nacional albanesa acaba mesmo por ser Alexander Rybak que cancelou a sua atuação no espetáculo. Depois de ter falhado, mais uma vez, o regresso ao Festival Eurovisão da Canção como compositor na sexta-feira, o cantor escreveu na sua página de facebook: "peço desculpa mas não vou atuar na final nacional albanesa deste fim-de-semana. Depois dos eventos recentes, e de alguns desentendimentos com a companhia que me convidou, estou sem energia. Não estou orgulhoso disto (não cancelo nada há muito tempo) mas tenho de perceber os meus limites para não fazer figura de parvo em palco".
      Este cancelamento surge depois das Milki - grupo para quem o vencedor do ESC 2009 compôs um tema para a final nacional bielorrussa - se terem ficado pelo quarto lugar no concurso depois de terem sido dadas como favoritas. O músico teceu duras críticas ao júri bielorrusso dizendo que espera "nunca mais ver este júri à frente porque seria difícil fingir estar contente". "Sempre que viajo pelo mundo defendo a minha terra-natal, Bielorrússia, dizendo que tem um bom sistema. E quando me perguntam 'Que tipo de sistema tem esse país? É tudo comprado e subornado', eu continuo a defender o meu país mas agora já não sei o que defender". As Milki acabaram no quarto lugar da classificação geral mas não chegaram sequer a vencer o televoto - acabando no segundo lugar neste caso.  Tudo isto levou o cantor a cancelar a sua aparição no espetáculo deste domingo.

A concurso estão:

Enver Petrovci – Të vranë bukuri
Marsela Çibukaj – Sëmuj
Saimir Braho – Kristal
Klajdi Musabelliu – Vetëm te ti bësoj
Erga Halilaj – Ti s’më njeh
Besiana Mehmeti & Shkodran Tolaj – Kështjella
Estela Brahimllari – Kjo natë
Lindita Halimi – S’të fal
Venera Lumani – Dua të jetoj
Jozefina Simoni - Mendje trazi
Altin Goci - Rock dhe per gjithe jeten
Bojken Lako Band - Te ndjej
Elhaida Dani - Te kerkoj
Rezarta Smaja - Me rrembe
Mjellma Berisha - Sot jetoj
Emi Bogdo - Nje femer
Agim Poshka - Ne rrugen tone
Gjergj Leka - Himn

Fonte/imagem: ESCPortugal/ESCtoday
 28/12/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved