Apesar do enorme mediatismo gerado em torno do regresso da Intervisão, a emissora pública russa encontrou imensas dificuldades em garantir a realização da competição.
O Channel One, canal público russo, realizou a sua final nacional para o Конкурс песни Интервидение 2014 (Intervisão 2014) em Ialta, na Crimeia, a pedido do Governo de Moscovo - uma forma de mostrar que esta região ucraniana é de facto russa com base no referendo feito no território a 25 de maio. O grande vencedor do evento foi Alexander Ivanov, tendo adquirido o direito de representar o seu país em Sochi em outubro, cujo dia ainda não foi anunciado.
Apesar de serem 18 os países que podem participar na Intervisão, apenas seis estão confirmados, estando o Governo Russo e a Televisão Pública da Rússia com dificuldades em convencer os restantes a participar.
Estão confirmados:
China
Cazaquistão
Quirguistão
Rússia
Tajiquistão
Uzbequistão
Sem dar resposta:
Arménia
Azerbaijão
Bielorrússia (país anteriormente dado como certo)
Estónia (membro da UE)
Geórgia (país com relações complicadas com a Rússia)
Japão
Letónia (membro da UE)
Lituânia (membro da UE)
Moldávia
Coreia do Sul
Turquemenistão
Ucrânia (país em disputa territorial com a Rússia)
Fonte e imagem: ESCPortugal
17/07/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.