Novidades

latest

Israel: soa o alarme com eventual fecho da emissora pública e consequente desistência

Uma eventual dissolução e consequente fecho da IBA, a emissora nacional israelita, fazem ecoar o alarme, com uma desistência de um dos competidores mais antigos da história da Eurovisão. Ao mesmo tempo, Marrocos espreita um regresso.

     Apesar de alguns dos países terem desistido por questões económicas, outros por falta de interesse, temos um terceiro caso, que pode ser protagonizado por Israel. O governo tem a intenção de fechar o canal público, pois este tem atravessado sucessivos cortes para que se possam pagar dívidas acumuladas durante os anos de funcionamento do canal. 
     Este fecho, ao que tudo indica, arrancará em março de 2015, o que precipitará uma desistência do país no maior festival de música do mundo, por falta de fundos para participar, selecionar uma música ou sequer transmitir o certame. Além disso, há rumores de que os israelitas não estão satisfeitos com as classificações no festival, após dois anos consecutivos de "flops", em que os fãs davam como certa a presença de Israel na final, quedando-se sempre na cauda da tabela nas semifinais.
     Quem tem piscado o olho a um regresso após 35 anos desde a última participação é Marrocos. A emissora 2MTV é candidata a membro permanente da União Europeia de Rádiodifusão, o que, a ser aprovada, será um regresso muito bem acolhido pelos eurofãs.

Fonte: Wiwibloggs/Imagem:IBA
05/06/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved