Vasco da Câmara Pereira fez um balanço, ao site festivaistv, do clima que se vive na nossa delegação e das expectativas criadas à volta da nossa canção.
Suzy e todos os elementos que compõem a nossa delegação têm trabalho arduamente, na divulgação do tema luso, estando este esforço a ser recompensador. Todos os profissionais que integram a nossa comitiva não se têm poupado a esforços, de modo a que tudo decorra na perfeição na próxima terça-feira, dia seis de maio. Este trabalho parece já está a dar os seus frutos, uma vez que Suzy e o seu (nosso) tema não estão a passar despercebidas em Copenhaga. Este trabalho começou, há muito, em Portugal, tendo passado por Amesterdão, Londres e Madrid e, claro, Copenhaga. O clima vivido na nossa delegação é pautado pela entreajuda e complementaridade entre todos os elementos. Suzy está muitofeliz com a reação dos fãs que a idolatram e, como seria de esperar, no Euroclub o nosso tema faz furor - mais ainda, dado que os povos do norte da Europa apreciam ritmos quentes e dançáveis!
Conforme já foi divulgado o vestido da Suzy é vermelho, curto, com movimento e tem missangas. O cenário criado para a nossa canção é uma explosão de cor. Quando questionado sobre se o vestido da Suzy, por ser vermelho, não se perderia face ao cenário também conter esta cor, Vasco respondeu que não porque tudo está estudado ao pormenor, incluindo planos de imagem para que tudo funcione e Suzy arrase!
Relativamente aos elementos cénicos, conforme verificado nos ensaios, os bombos e as bandeiras vão-se manter e as luzes que estão dentro dos bombos serão sincronizadas.
Relativamente à presença de países muito fortes na nossa semifinal, nomeadamente Azerbaijão, Rússia, Suécia e Ucrânia, funcionar como uma dificuldade acrescida, Vasco respondeu que realmente esses países serão certamente finalistas. A única dúvida que tem prende-se com a Rússia, não só porque a canção não consiste uma grande aposta, como também pelas razões extra eurovisão que são atribuídas a este país e que por vezes é impossível dissociá-las à canção.
Sobre a composição do júri português para a Eurovisão, Vasco defende que a escolha de Jan van Dijck foi uma excelente aposta da RTP, uma vez que se trata de um profissional de música e de um conhecedor do fenómeno eurovisivo.
Quando questionada sobre os BIG 5 e a pertinência ou não da sua existência, nos próximos anos, nos moldes atuais, Vasco respondeu que só o anfitrião deveria ter acesso direto à final, tendo os restantes países de passar por semifinais.
Fonte e imagem: festivaistv
04/05/2014
se querem dar visibilidade a Portugal oiçam a nossa música através daqui http://www.listenonrepeat.com/watch/?v=K-hYQoROuO4 que serve para poderem ouvir a música várias vezes seguidas sem terem de voltar a clicar no play. É bom para vocês porque ouvem o ensaio muitas vezes e têm prazer e é bom para a Suzy/Portugal porque aumentam as visualizações e assim Portugal sobe nos tops de visualizações e tem mais visibilidade.
ResponderEliminarescusave era de mentir e dizer à Suzy que nunca tinha sido feita uma promocao desta maneira
ResponderEliminar