Novidades

latest

ESC 2015: os preparativos já arrancaram



Enquanto que na Dinamarca, por questões legais, o remodelado B&W Hallerne está a ser desmantelado, na Áustria já se discute qual será a cidade a sediar o ESC2015.

     Uma diretiva europeia determina que nenhum edifício possa ser remodelado com dinheiros públicos, e por esse motivo, o B&W Hallerne está a ser desmantelado. Ainda se espera que algum privado possa comprar o edifício, em Copenhaga, para reverter o processo, mas até agora, este encontra-se a todo o gás.
     Já na Áustria discute-se que cidade sediará o certame. A primeira cidade que vem à cabeça é Viena, e o Stadthalle é um dos possíveis palcos, com capacidade para 16.000 lugares sentados, sendo que este edifício tem conexão com o metro vienense.





O Stadthalle é um dos possíveis palcos para receber o ESC 2015


     Innsbruck também mostrou interesse, tendo um edifício semelhante ao B&W Hallerne, o Olympiahalle. Já recebeu grandes eventos e estará preparado para receber o ESC.  Menos provável será a escolha de Klagenfurt, pois este apresenta um espaço aberto, o estádio Wörthersee. Como o custo para colocar uma cobertura é elevado, não será a primeira escolha. Outras cidades, como Graz, Linz ou Bregenz mostraram interesse. Já Salzburgo rejeitou qualquer associação com o festival, pois este não condiz com o seu perfil cultural. Qualquer que seja o escolhido, teremos de esperar mais algum tempo para conhecer a cidade a sediar o festival.


Fontes:ESCToday/ESCWebs/Eurovisionary/Imagens:Google
14/05/2014

Cláudio Poiares

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved