Novidades

latest

ESC 2014: Conchita Wurst fala abertamente sobre a sua vitória


Na sala de imprensa, em Copenhaga, a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014 ainda não quer acreditar na vitória.

     “Tenho de perguntar ao meu manager René: 'Ganhei?' Ele responde-me: 'Sim, ganhaste!' E foi aí que tive a noção das coisas.” Assim começou a sua entrevista na sala de imprensa do B&W Hallerne, em Copenhaga. Foi a concretização do sonho de Conchita Wurst e uma demonstração de vontade de mudar, por parte da sociedade. Apesar de não acreditar em sinais, ela admite que os teve, sendo alertada pelos amigos, não acreditando que a ordem de atuação não foi por acaso: o 6.º lugar na semi-final e o 11.º na final, por acaso, fazem a data de aniversário da Conchita Wurst. Além disso, um jornalista recordou que, numa das suas atuações, aparecera um arco-íris. Pura coincidência?
     René, o diretor da delegação austríaca, aproveitou para agradecer todo o apoio demonstrado, e ao dizer “Vamos lá mudar o mundo e torná-lo um pouco melhor” uma oportunidade para marcar a diferença no mundo e acabar com a discriminação. Apesar de ter terminado em 2.º na final da seleção austríaca, há dois anos, ela nunca desistiu, e o seu esforço fora reconhecido, ao ser selecionada para ser representante e conseguiu mesmo ganhar.
     Quanto ao futuro, ela gostava de dar lugar a novos artistas para representar o seu país, mas disponibilizou-se para apresentar o concurso em 2015.

Veja o agradecimento da Conchita Wurst:




Fonte/Imagem: Eurovision/Vídeo: Youtube
13/05/2014
Cláudio Poiares

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved